BMW promete novo Série 5 ainda nesse semestre para o Brasil

Após ser lançado mundialmente no Salão de Detroit, a sétima geração do BMW Série 5 já tem previsão de lançamento no Brasil. Ainda sem confirmar a data, a marca alemã anunciou que o sedã chega ao País ainda nesse primeiro semestre, nas versões 530i M Sport e 540i M Sport.

Leia também: Ford Mustang: 10 versões que nunca foram lançadas

A sétima geração, batizada de G30, vem com novas tecnologias de assistência de condução, como o Driving Assistaint Plus, que é capaz de alertar o motorista em riscos de colisão, além de auxiliá-lo em mudanças de faixa e deslocamento em tráfego lento, mesmo sem estar com as mãos no volante.

Sob o capô, o 5 a versão 530i M Sport tem uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 35,69 kgfm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.

Já o 540i M Sport é equipado com um motor de seis cilindros em linha 3.0 de 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 45,88 kgfm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA