BMW promete novo Série 5 ainda nesse semestre para o Brasil

Após ser lançado mundialmente no Salão de Detroit, a sétima geração do BMW Série 5 já tem previsão de lançamento no Brasil. Ainda sem confirmar a data, a marca alemã anunciou que o sedã chega ao País ainda nesse primeiro semestre, nas versões 530i M Sport e 540i M Sport.

Leia também: Ford Mustang: 10 versões que nunca foram lançadas

A sétima geração, batizada de G30, vem com novas tecnologias de assistência de condução, como o Driving Assistaint Plus, que é capaz de alertar o motorista em riscos de colisão, além de auxiliá-lo em mudanças de faixa e deslocamento em tráfego lento, mesmo sem estar com as mãos no volante.

Sob o capô, o 5 a versão 530i M Sport tem uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 35,69 kgfm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.

Já o 540i M Sport é equipado com um motor de seis cilindros em linha 3.0 de 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 45,88 kgfm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA