BMW Motorrad lança rastreador para motos com mensalidades grátis por 1 ano

A BMW Motorrad passa a oferecer rastreador para motos, com o benefício de mensalidades grátis por um ano; saiba como funciona

A BMW Motorrad agora oferece rastreador para motos 0 km e seminovas adquiridas na rede da marca. Além disso, no caso das motocicletas novas, a empresa garante um ano de mensalidade gratuita para o serviço; veja como funciona.

Acessório de segurança pode ser instalado em motos novas e usadas da marca (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

Rastreador para motos chega aos modelos da BMW Motorrad

Em parceria com a empresa de rastreamento Tracker, a partir de janeiro, a BMW Motorrad passa a oferecer rastreadores para todos os modelos da marca.

Além disso, quem adquirir o benefício poderá optar pela instalação do rastreador na rede de concessionárias. Para motos novas, o primeiro ano do serviço será gratuito e, após isso, o custo da contratação poderá variar, conforme o modelo e pacote contratado.

Para os proprietários de modelos usados, o serviço poderá ser contratado diretamente com a Tracker, ou em uma concessionária BMW, a partir de março deste ano. As condições são as mesmas para modelos seminovos vendidos na rede de concessionárias da BMW Motorrad Brasil.

É válido destacar que a marca não divulgou valores de aquisição do rastreador e os preços das mensalidades do serviço. Porém, de acordo com pesquisa feita pelo Garagem360 no site da empresa de rastreadores, a Tracker, os planos de rastreador para motos de qualquer marca têm mensalidades a partir de R$ 47,00.

Rastreador lançado pela marca não altera a garantia das motos (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

Sobre a instalação, ela não altera a garantia de fábrica. O rastreador possui bateria própria, sem necessidade de integração com o sistema elétrico da motocicleta. A bateria do rastreador tem duração de aproximadamente três anos, requerendo substituição com a Tracker após esse período.

De acordo com a empresa instaladora, os produtos para rastreamento são baseados na tecnologia de radiofrequência. Eles são os mais recomendados para casos de roubo e furto, pois são imunes a ação de inibidores de sinais, e possibilitam o rastreamento do veículo até mesmo em ambientes fechados, como túneis, garagens e subsolos.

O crescimento de roubos e furtos de veículos no país

De acordo com os dados divulgados em dezembro do ano passado, através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE, em 2021 houve 342 mil furtos de veículos, sendo 192 mil de carros e 150 mil de motos.

Com relação aos roubos de veículos em 2021, foram registrados, na pesquisa do IBGE, 222 mil ocorrências, sendo 117 mil envolvendo carros e 105 mil, motos.

Para a analista do IBGE, Alessandra Scalioni, os números da PNAD Contínua podem superar os registros oficiais, pois nem todas as pessoas que são furtadas buscam a polícia.

O Sudeste foi a região com maior participação percentual no total de furtos em todos os tipos. Em 2021, representou 55,3% dos furtos de veículos – 64,1% dos furtos de carros e 44,0% dos de moto.

Considerando o último furto ocorrido nos 12 meses anteriores à entrevista, o principal local de ocorrência dos furtos de carro (75,1%) e moto (68,8%) foram as vias públicas.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile