BMW Motorrad lança nova R 1250 RT; preços começam em R$ 165.750

A BMW Motorrad apresentou um novo modelo para o Brasil. A BMW R 1250 RT é fabricada na Alemanha e chega ao mercado nacional por R$ 165.750...

A BMW Motorrad apresentou um novo modelo para o Brasil. A BMW R 1250 RT é fabricada na Alemanha e chega ao mercado nacional por R$ 165.750 (na cor Branco Alpine) e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. O modelo estará disponível a partir do dia 19 de outubro nas concessionárias da marca.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

BMW R 1250 RT

Com 2,2 m de comprimento, 1,5 m de altura e 0,98 m de largura, a motocicleta pesa 279 quilos (sem carga). Para dar conta do conjunto, a BMW escolheu um motor bicilíndrico boxer de 136 cv (a 7.750 rpm) e 143 Nm de torque (a 6.250 rpm). O propulsor é acompanhado pela transmissão de seis marchas com embreagem hidráulica multidisco lubrificada a óleo.

Sistemas auxiliares

A R 1250 RT conta com alguns sistemas que auxiliam a pilotagem da moto, como o Shift Assistant Pro, que permite mudanças rápidas de marcha e sem o acionamento da embreagem. Já o sensor de inclinação permite a regulagem dos freios ABS e do controle de tração.

Já o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA é capaz de realizar um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. A moto também conta com modos de condução (Rain, Road e Dynamic), que são selecionados por meio de um botão.

LEIA MAIS: Chevrolet aposta em visual ‘invocado’ com os novos Onix RS e Onix Plus Midnight

Mercedes-Benz é a marca com mais recalls em 2020, diz estudo

Entre os demais itens de série estão itens como assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS; sistema de áudio com Bluetooth; sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que possibilita uma consulta rápida nos números de pressão dos pneus no computador de bordo da motocicleta; farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile