BMW Motorrad entra no TikTok para ampliar a comunicação da marca com a Geração Z
A BMW Motorrad, por meio de sua divisão global, entrou oficialmente no TikTok. A rede social é popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), e alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019.
BMW Motorrad entra no TikTok
O movimento é uma estratégia do conglomerado para interagir com um público-alvo mais jovem. Com isso, a BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas a usar a rede social com o objetivo de aumentar a comunicação.
LEIA MAIS: BMW disponibiliza álcool em gel nos 30 pontos de carregamento elétrico de São Paulo
Grupo BMW estende prazo de garantia e manutenção dos carros e motos por até 30 dias
O TikTok
No TikTok, os usuários criam vídeos curtos de até 15 segundos, usando uma música selecionada previamente. Na plataforma também é possível participar de desafios, que aumentam a motivação do usuário para se envolver e criar conteúdo específico.