BMW Motorrad celebra grande fase no mercado brasileiro

BMW Motorrad
BMW Motorrad cresce 42% e é líder no segmento premium de motocicletas. Foto: BMW

De acordo com dados da empresa, a BMW Motorrad é a líder de mercado de motocicletas premium no Brasil. O segmento da montadora cresceu 24% no primeiro semestre deste ano. Veja mais!

BMW Motorrad
Marca emplacou 5.469 unidades de janeiro a julho. Foto: BMW Motorrad

 

BMW Motorrad cresceu 24% nos seis primeiros meses de 2021, com mais de 5 mil emplacamentos

Conforme dados oficiais, a BMW Motorrad fechou o primeiro semestre de 2021 como a líder isolada de mercado. No caso, do segmento premium de motocicletas.

A divisão da BWM emplacou 5.469 unidades, entre os meses de janeiro e junho deste ano. Com isso, um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2020. Os dados tem como base o Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).

Por exemplo, no último mês de junho, a BMW Motorrad entregou 1.258 unidades de motos premium. Dessa forma, revelando crescimento de 30% em comparação com as 966 motocicletas da marca comercializadas no mesmo período de 2020.

Enquanto isso, a BMW R 1250 GS é a motocicleta acima de 500 cilindradas mais vendida do Brasil. O modelo, por exemplo, emplacou 2.229 unidades em 2021.

BMW R 1250 GS é a motocicleta acima de 500 cilindradas mais vendida do Brasil. Foto: BMW

Fique por dentro das últimas notícias do segmento automotivo de motocicletas, no Garagem360

“Os resultados de vendas no semestre confirmam a nossa aposta no mercado brasileiro. Todos os esforços que estamos fazendo na planta de Manaus (AM), de onde saem mais de 98% das nossas motocicletas comercializadas no Brasil”, afirma o diretor da BMW Motorrad no Brasil, Julian Mallea.

“O crescimento, também, pode ser atribuído à mudança de percepção do consumidor com relação à motocicleta. Que, por sua vez, passou a ser vista como uma forma segura de meio individual de transporte e lazer em tempos de pandemia”, complementa Mallea.

Além disso, vale ressaltar que o BMW Group Brasil expandiu, no final de 2020, a capacidade de produção da planta BMW Motorrad em Manaus. O crescimento foi de 10 mil para 15 mil unidades.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar