BMW Motorrad apresenta nova BMW R 1300 R com 145 cv de potência

BMW R 1300 R: confira os principais detalhes sobre o lançamento alemão

A nova BMW R 1300 R recebeu aprimoramento no visual e no quesito técnico com motor boxer. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento que sai de fábrica com uma roupagem mais agressiva e esportiva. Acompanhe!

Como é a nova BMW R 1300 R?

Entre os principais diferenciais da BMW R 1300 R, vale citar recursos como a versão Performance. Ele contém: suspensão esportiva, manetes curtos, pedaleiras usinadas e ajustáveis, DTC-Shift, duas bolhas adicionais esportivas.

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

Adicionalmente, vale citar assento esportivo, spoiler de motor e pneus esportivos. Todos esses elementos contribuem para aumentar ainda mais o potencial dinâmico da moto. 

É importante destacar que esse modelo segue sendo uma ótima alternativa para o uso diário e viagens. Isso porque, ele traz opções como: 

  • Aquecimento de assento

  • Riding Assistant

  • Para-brisa mais alto;

  • Variedade de bagagens. 

Leia também:

Conjunto mecânico da BMW R 1300 R

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

O coração da BMW R 1300 R foi equipado com um motor de 1.300 cc. Ele proporciona 107 kW (145 cv) (antecessor: 100 kW/136 cv) a 7.750 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 149 Nm a 6.500 rpm (antecessor: 143 Nm a 6.250 rpm). 

Para se ter uma ideia, trata-se do motor boxer mais potente já fabricado em série pela BMW. Segundo a fabricante, o regime máximo do propulsor é de 9.000 rpm.

Entenda as principais mudanças na nova BMW R 1300 R?

De acordo com a BMW, o triângulo ergonômico (guidão, pedaleiras e assentos) foi desenhado para deixar o piloto mais à frente sobre a roda traseira. Isso só foi possível porque a montadora recuou as pedaleiras e deixou o guidão mais plano. 

Como resultado, o veículo obteve melhor feedback da dianteira, sobretudo durante a pilotagem esportiva, e maior controle. 

Em paralelo, vale citar que a posição de pilotagem esportiva deixa as viagens e os passeios mais relaxados, inclusive com garupa. 

Sistema de malas é um dos diferencias da BMW R 1300 R

O modelo alemão pode ser equipado com um sistema de malas recém-desenvolvido e suportes originais BMW Motorrad, ou, caso prefira, com preparação para bagagem como item opcional de fábrica. As malas tem capacidade de 26 a 29 litros, respectivamente. 

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

Como é a segurança da nova BMW R 1300 R?

A nova moto da BMW é mais precisa e estável nas frenagens. Ela exige menos esforço para pilotagem e proporciona resposta ainda mais assertiva da suspensão. 

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

O modelo vem equipado de fábrica com freios dianteiros duplos com pinças fixas de quatro pistões montadas radialmente e freio traseiro com pinça flutuante de dois pistões.

A moto também pode ganhar um sistema de freios esportivo como opcional de fábrica. Se optar por esse investimento, saiba que ele deixará o veículo não só com aparência mais agressiva com suas pinças na cor titânio. Outro benefício é a ligeira melhora na performance de frenagem. 

E você, como avalia a nova BMW R 1300 R? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Novo Gol? Conheça a releitura do ícone da Volkswagen

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA