BMW Motorrad apresenta nova BMW R 1300 R com 145 cv de potência

BMW R 1300 R: confira os principais detalhes sobre o lançamento alemão

A nova BMW R 1300 R recebeu aprimoramento no visual e no quesito técnico com motor boxer. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse lançamento que sai de fábrica com uma roupagem mais agressiva e esportiva. Acompanhe!

Como é a nova BMW R 1300 R?

Entre os principais diferenciais da BMW R 1300 R, vale citar recursos como a versão Performance. Ele contém: suspensão esportiva, manetes curtos, pedaleiras usinadas e ajustáveis, DTC-Shift, duas bolhas adicionais esportivas.

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

Adicionalmente, vale citar assento esportivo, spoiler de motor e pneus esportivos. Todos esses elementos contribuem para aumentar ainda mais o potencial dinâmico da moto. 

É importante destacar que esse modelo segue sendo uma ótima alternativa para o uso diário e viagens. Isso porque, ele traz opções como: 

  • Aquecimento de assento

  • Riding Assistant

  • Para-brisa mais alto;

  • Variedade de bagagens. 

Leia também:

Conjunto mecânico da BMW R 1300 R

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

O coração da BMW R 1300 R foi equipado com um motor de 1.300 cc. Ele proporciona 107 kW (145 cv) (antecessor: 100 kW/136 cv) a 7.750 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 149 Nm a 6.500 rpm (antecessor: 143 Nm a 6.250 rpm). 

Para se ter uma ideia, trata-se do motor boxer mais potente já fabricado em série pela BMW. Segundo a fabricante, o regime máximo do propulsor é de 9.000 rpm.

Entenda as principais mudanças na nova BMW R 1300 R?

De acordo com a BMW, o triângulo ergonômico (guidão, pedaleiras e assentos) foi desenhado para deixar o piloto mais à frente sobre a roda traseira. Isso só foi possível porque a montadora recuou as pedaleiras e deixou o guidão mais plano. 

Como resultado, o veículo obteve melhor feedback da dianteira, sobretudo durante a pilotagem esportiva, e maior controle. 

Em paralelo, vale citar que a posição de pilotagem esportiva deixa as viagens e os passeios mais relaxados, inclusive com garupa. 

Sistema de malas é um dos diferencias da BMW R 1300 R

O modelo alemão pode ser equipado com um sistema de malas recém-desenvolvido e suportes originais BMW Motorrad, ou, caso prefira, com preparação para bagagem como item opcional de fábrica. As malas tem capacidade de 26 a 29 litros, respectivamente. 

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

Como é a segurança da nova BMW R 1300 R?

A nova moto da BMW é mais precisa e estável nas frenagens. Ela exige menos esforço para pilotagem e proporciona resposta ainda mais assertiva da suspensão. 

Nova BMW R 1300 R - Foto: divulgação
Nova BMW R 1300 R – Foto: divulgação

O modelo vem equipado de fábrica com freios dianteiros duplos com pinças fixas de quatro pistões montadas radialmente e freio traseiro com pinça flutuante de dois pistões.

A moto também pode ganhar um sistema de freios esportivo como opcional de fábrica. Se optar por esse investimento, saiba que ele deixará o veículo não só com aparência mais agressiva com suas pinças na cor titânio. Outro benefício é a ligeira melhora na performance de frenagem. 

E você, como avalia a nova BMW R 1300 R? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Novo Gol? Conheça a releitura do ícone da Volkswagen

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo