Conceito futurista da MINI mescla inteligência e materiais sustentáveis
Depois de apresentar veículos conceitos da BMW e da Rolls-Royce, o Grupo BMW mostra o MINI Vision Next 100. O carro faz parte da iniciativa Vision Next 100 da empresa, que tem como objetivo retratar como os modelos vão ser daqui a 100 anos. O MINI do futuro busca explorar cada vez mais os sistemas digitais e de conectividade.
O veículo terá tecnologia de condução autônoma e usará inteligência digital para resolver necessidades individuais do motorista. Isso, de qualquer lugar e 24 horas por dia. Também será possível adequá-lo conforme preferências e interesses. O modelo deverá ser produzido com materiais sustentáveis como plástico e alumínio. Ele também irá utilizar elementos não muito comuns na industria automobilística como bronze, basalto e celulose.
Outro destaque do carro será o painel Cooperizer, que exibe um instrumento circular central que preserva a identidade da marca e fica iluminado como um caleidoscópio. A ideia é simbolizar a inteligência do automóvel. Além de fazer ajustes no habitáculo e no modo de condução, o motorista pode usar o Cooperizer para controlar sistemas de conectividade e pilotagem autônoma.