BMW M5 Competition chega ao Brasil com preço tão alto quanto o desempenho

O BMW M5 Competition foi lançado no Brasil. O sedã de alto desempenho ganha pela primeira vez o pacote que eleva a performance do modelo.

O BMW M5 Competition foi lançado no Brasil. O sedã de alto desempenho ganha pela primeira vez o pacote que eleva a performance do modelo. Entretanto, isso tem um preço. E ele não é nada pequeno, já que o três volumes tem preço sugerido de R$ 1.006.950.

BMW M5 Competition

Para fornecer a força necessário, o M5 Competition usa o motor biturbo V8 de 4,4l. Ele entrega até 625 cv de potência (a 6 mil rpm) e 750 Nm de torque (disponível entre 1.800 rpm e 5.600 rpm). Com tração integral e transmissão automática de oito marchas completando o conjunto mecânico, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

Em relação ao M5 convencional, o pacote Competition conta com alguns itens exclusivos. Há mais personalização dos modos de pilotagem, o sistema de escapamento é o M Sport e o teto do modelo é em fibra de carbono.

Entretanto, por se tratar de um BMW Série 5, há muito luxo e conforto para os ocupantes. Um exemplo é a função soft close, que puxa as portas automaticamente para fechá-las sem esforço. O sistema de ar-condicionado digital é automático e conta com quatro zonas. Já os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos (até na lombar), além de terem ventilação e aquecimento.

Para completar, a versão traz de série o sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais com 1400 W de potência, 16 alto-falantes e equalizador de sete bandas.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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