BMW revela fase final de desenvolvimento da dupla M3 e M4
A BMW M GmbH prepara uma mudança para os modelos esportivos dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé que está entrando em fase final.
A BMW M GmbH prepara uma mudança para os modelos esportivos. Com testes de desempenho realizados em condições de pista, o processo de desenvolvimento em série dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé entra em fase final.
Com um aumento significativo no desempenho em relação aos modelos anteriores e uma suspensão específica M, os novos motores de seis cilindros estabelecem benchmarks nos segmentos premium de sedãs de alto desempenho e coupés médios.
Inovações nas áreas de tecnologia de tração, suspensão, molas, amortecedores e freios requerem ainda testes completos em vias públicas nos centros de testes do BMW Group em Miramas, sul da França, na cidade sueca de Arjeplog, e em várias outras diferentes pistas.
A pista de Nordschleife, Nürburgring, proporciona a interação entre a tecnologia de tração e suspensão, em todas as situações. No entanto, como as características do BMW M precisam convencer em pistas variadas, os engenheiros sempre expandem o programa de testes para incluir outros circuitos, como os atuais test drives em Sachsenring, com os protótipos camuflados do novo BMW M3 Sedan e novo BMW M4 Coupé.
Poucos meses antes da estreia mundial, em meados de setembro de 2020, o potencial dinâmico dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé já é perceptível. Agilidade, dinâmica e manuseio controlável – mesmo em situações esportivas – caracterizam seu comportamento de direção.
Com um programa de testes estruturado, os engenheiros da BMW M GmbH estão garantindo que os componentes de suspensão específicos do M sejam ajustados às características do motor para garantir aos modelos novos um lugar na primeira linha do grid no segmento.
Os 3.670 metros de extensão do tradicional autódromo de Sachsenring também oferece os pré-requisitos ideais para esse fim. Com seu perfil que inclui curvas fechadas, retas longas e a descida antes da tradicional curva de Queckenberg, é possível, volta após volta, alcançar o objetivo de otimizar as dinâmicas longitudinais e laterais de condução dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé.
Carros luxuosos usados que custam menos de R$ 100 mil
Atualmente, é possível comprar modelos novos, como sedãs médios de entrada ou versões intermediárias de SUVs compactos, com cerca de R$ 100 mil. Entretanto, no mercado de usados, a realidade é bem diferente. Não é raro encontrar carros luxuosos e de marcas premium, como Mercedes-Benz, Volvo e até Porsche, nessa faixa de preço.
Para demonstrar quais veículos usados dá para comprar por menos de R$ 100 mil, o Garagem360 consultou os anúncios do site Webmotors e preparou esta galeria especial. Confira a seguir quais são os 25 carros luxuosos escolhidos.
Audi A3 Sedan 1.8 TFSI Ambition 2015/2016 – R$ 75.900 |Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 Sedan 1.8 TFSI Ambition 2015/2016 – R$ 75.900 |Foto: Divulgação/Audi
Audi A4 Avant 2.0 TFSI 2009/2010 – R$ 52.800 |Foto: Divulgação/Audi
Audi A4 Avant 2.0 TFSI 2009/2010 – R$ 52.800 |Foto: Divulgação/Audi
Audi A5 Sportback Ambiente 2013 – R$ 77.900 |Foto: Divulgação/Audi
Audi A5 Sportback Ambiente 2013 – R$ 77.900 |Foto: Divulgação/Audi
Audi Q3 1.4 TFSI Ambiente 2015/2016 – R$ 95 mil |Foto: Divulgação/Audi
Audi Q3 1.4 TFSI Ambiente 2015/2016 – R$ 95 mil |Foto: Divulgação/Audi
Audi Q5 2.0 Attraction 2.0 TFSI 2011/2012 – R$ 83 mil |Foto: Divulgação/Audi
Audi Q5 2.0 Attraction 2.0 TFSI 2011/2012 – R$ 83 mil |Foto: Divulgação/Audi
BMW 220i 2.0 2016/2017 – R$ 96.500 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 220i 2.0 2016/2017 – R$ 96.500 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 320i 2.0 2013/2014 – R$ 79.500 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 320i 2.0 2013/2014 – R$ 79.500 |Foto: Divulgação/BMW
BMW X1 2.0 SDrive20i 2012/2013 – R$ 60 mil |Foto: Divulgação/BMW
BMW X1 2.0 SDrive20i 2012/2013 – R$ 60 mil |Foto: Divulgação/BMW