BMW investe na transformação da mobilidade individual

Estratégia Number One > Next deve aumentar gama de modelos e aprimorar tecnologias

Ainda como parte das comemorações de seu centenário, o Grupo BMW anunciou uma nova diretriz estratégica. A iniciativa Number One > Next tem como objetivo aprimorar os veículos da marca e oferecer soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis. Além disso, o projeto foca na interação do indivíduo, intensificando a conectividade digital entre pessoas, carros e serviços.

“Estamos definindo padrões com a nossa estratégia Number One > Next, tanto agora como para o futuro. Vamos levar o BMW Group a uma nova era, em que vamos transformar e moldar tanto a mobilidade individual como todo o setor de uma forma permanente”, afirma Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

A estratégia da empresa deve sair do papel no início da próxima década. Ela vai estar presente na linha BMW i – projeto que existe há cinco anos e já comercializou mais de 50 mil veículos em todo o mundo. Sob a bandeira BMW iNext, a montadora irá mostrar novas tecnologias de condução autônoma e conectividade digital. Os automóveis prometem trazer um design inovador e capaz de transformar a experiência de mobilidade de passageiros e motoristas.

A previsão é que a companhia comece, ainda neste ano, a adicionar sete novos modelos ao portfólio. Todos serão puramente elétricos ou apresentarão uma combinação de motor elétrico com soluções plug-in e motor a combustão. Dentre eles estão MINI híbrido plug-in, versão roadster do esportivo híbrido plug-in BMW i8 e BMW i3 equipado com uma bateria de maior capacidade de armazenamento de energia

Projeto i 2.0

Dentro da linha BMW i, a montadora pretende lançar a versão 2.0, para continuar abrindo caminhos ambiciosos no ramo da condução autônoma. O projeto vai focar no desenvolvimento de mapas digitais, inteligência artificial e tecnologia de sensores e nuvem.

Rolls-Royce Motor Cars 

O futuro da mobilidade de luxo também está tomando forma na Rolls-Royce Motor Cars, uma das marcas do BMW Group. Ela iniciou os testes de sua nova arquitetura de alumínio space-frame, que servirá de base para futuros modelos da marca. Esta é a primeira fase de um desenvolvimento que dará vida a uma nova geração de carros Rolls-Royce – a previsão de lançamento é no início de 2018.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile