BMW inova mais uma vez e apresenta tecnologia que vai facilitar a vida dos motoristas

BMW inova com nova tecnologia para os principais veículos da marca, inclusive os vendidos no Brasil. Entenda!

Esqueceu a chave dentro do carro? Se a próxima ferramenta se popularizar, quem estiver sem a chave do carro não vai mais precisar gastar dinheiro com chaveiro. A BMW inova ao ser a primeira fabricante a dar a possibilidade do condutor em abrir as portas do veículo pelo celular. 

BMW inova com Digital Key para dispositivos Samsung com Android. Foto: Divulgação

BMW inova com Digital Key para smartphone

A ideia da marca alemã é facilitar a vida dos motoristas. A nova parceria com a Samsung permitirá o uso da Digital Key também nos aparelhos da marca equipados com sistema Android a partir da versão 13.0. 

A tecnologia já transforma o iPhone ou smartwatch do usuário em um chave digital que tranca, destranca e liga o veículo. A Digital Key ainda pode ser compartilhada com até cinco usuários e funciona com os dispositivos até 5 horas após o fim da carga da bateria. 

Se o motorista quiser não precisa usar a chave física para usar o veículo. Além disso, mesmo se o aparelho não estiver com rede da operadora, tudo bem, já que a tecnologia funciona a partir de redes NFC e UWB, assim mesmo que o carro estiver em um estacionamento no subsolo, o sistema vai funcionar normalmente. 

A Digital Key já está disponível no BMW Série 3, Série 4, Novo X1, X3, X4, X5, X6, M3, X6 M, além dos elétricos i4, iX3 e iX, com ano de fabricação, software e hardware do veículo BMW compatível com o recurso. 

Parceria com Meta 

A BMW também está construindo desde 2021 uma parceria com a empresa de Mark Zuckerberg, a Meta. O intuito é tornar os trajetos dentro dos veículos mais produtivos, interativos e divertidos com a realidade virtual e aumentada. 

Parceria entre BMW e Meta prevê o uso de realidade virtual ampliada nos veículos. Foto: Divulgação

O projeto de pesquisa analisa as possibilidades da AR e VR para integração aos veículos inteligentes. A ideia é oferecer aos passageiros uma série de novos tipos de entretenimento com base nas duas tecnologias. 

O próprio Mark Zuckerberg fez uma postagem com um vídeo em seu perfil do Instagram em que usa óculos de realidade virtual e explica um pouco os desafios do uso da tecnologia em veículos, o que é mais complicado do que numa sala de cinema, por exemplo. 

“Fizemos uma parceria com o @BMWGroup para criar experiências de realidade virtual e mista para passageiros que fixam objetos com precisão, mesmo em carros em movimento rápido!”, postou o CEO. 

 

 

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile