BMW inova mais uma vez e apresenta tecnologia que vai facilitar a vida dos motoristas

BMW inova com nova tecnologia para os principais veículos da marca, inclusive os vendidos no Brasil. Entenda!

Esqueceu a chave dentro do carro? Se a próxima ferramenta se popularizar, quem estiver sem a chave do carro não vai mais precisar gastar dinheiro com chaveiro. A BMW inova ao ser a primeira fabricante a dar a possibilidade do condutor em abrir as portas do veículo pelo celular. 

Digital Key

BMW inova com Digital Key para dispositivos Samsung com Android. Foto: Divulgação

BMW inova com Digital Key para smartphone

A ideia da marca alemã é facilitar a vida dos motoristas. A nova parceria com a Samsung permitirá o uso da Digital Key também nos aparelhos da marca equipados com sistema Android a partir da versão 13.0. 

A tecnologia já transforma o iPhone ou smartwatch do usuário em um chave digital que tranca, destranca e liga o veículo. A Digital Key ainda pode ser compartilhada com até cinco usuários e funciona com os dispositivos até 5 horas após o fim da carga da bateria. 

Se o motorista quiser não precisa usar a chave física para usar o veículo. Além disso, mesmo se o aparelho não estiver com rede da operadora, tudo bem, já que a tecnologia funciona a partir de redes NFC e UWB, assim mesmo que o carro estiver em um estacionamento no subsolo, o sistema vai funcionar normalmente. 

A Digital Key já está disponível no BMW Série 3, Série 4, Novo X1, X3, X4, X5, X6, M3, X6 M, além dos elétricos i4, iX3 e iX, com ano de fabricação, software e hardware do veículo BMW compatível com o recurso. 

Parceria com Meta 

A BMW também está construindo desde 2021 uma parceria com a empresa de Mark Zuckerberg, a Meta. O intuito é tornar os trajetos dentro dos veículos mais produtivos, interativos e divertidos com a realidade virtual e aumentada. 

Meta e BMW

Parceria entre BMW e Meta prevê o uso de realidade virtual ampliada nos veículos. Foto: Divulgação

O projeto de pesquisa analisa as possibilidades da AR e VR para integração aos veículos inteligentes. A ideia é oferecer aos passageiros uma série de novos tipos de entretenimento com base nas duas tecnologias. 

O próprio Mark Zuckerberg fez uma postagem com um vídeo em seu perfil do Instagram em que usa óculos de realidade virtual e explica um pouco os desafios do uso da tecnologia em veículos, o que é mais complicado do que numa sala de cinema, por exemplo. 

“Fizemos uma parceria com o @BMWGroup para criar experiências de realidade virtual e mista para passageiros que fixam objetos com precisão, mesmo em carros em movimento rápido!”, postou o CEO. 

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA