BMW inicia pré-venda do novo X1 no Brasil

Veículo chega ao País nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport

A BMW inicia neste mês a pré-venda do novo X1 no mercado brasileiro. A nova geração do modelo, que apresenta o conceito de SAV (Sport Active Vehicle) compacto, passa a incorporar em suas linhas o mesmo DNA de design exibido na família de modelos X. Ele estará disponível na rede de concessionárias da marca nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport, com preços de R$ 166.950, R$ 179.950 e R$ 199.950, respectivamente.

Novo X1 está 53 milímetros mais alto e 23 mm mais largo |Foto: Divulgação

No início de 2016, o automóvel passará a ser produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, em Santa Catarina.  Segundo Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil, por conta da alta demanda sinalizada pelo mercado em relação ao carro, o grupo decidiu iniciar sua pré-venda ainda em 2015.

“Temos certeza de que a nova geração, totalmente reformulada e com um pacote tecnológico diferenciado, tem todas as condições de se tornar uma referência em seu segmento”, diz o executivo.

Mudanças

A nova geração do BMW X1 ficou maior e mais robusta – 53 mm mais alta e 23 mm mais larga – em relação ao antecessor, que conta com mais de 740 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o lançamento, em 2009. Além disso, o espaço para as pernas de quem viaja no banco traseiro foi ampliado em 74 mm, e a posição de dirigir subiu 40 mm.

Veículo da BMW teve os acabamentos internos aprimorados |Foto: Divulgação

Outra mudança é que agora o porta-malas tem capacidade para 505 litros, podendo chegar a 1.550 litros com os bancos traseiros rebatidos. O veículo também teve os acabamentos internos aprimorados.

Sob o capô, as versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport são impulsionadas por um novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de 4 cilindros em linha, capaz de fornecer potência máxima de 192 cv e 231 cv, ambas a 5.000 rpm. O torque é de 28,55 kgfm – no caso da sDrive20i – e 35,69 kgfm na configuração mais potente, ambos disponíveis a 1.250 rpm. As duas opções trazem câmbio automático de oito marchas.

Esta transmissão, aliada à tração integral xDrive, presente no xDrive25i, permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O X1 sDrive20i passa a contar com tração dianteira, garantindo redução de peso, mais eficiência em termos de consumo, além de mais espaço interno na cabine e no bagageiro.

Capacidade do porta-malas do X1 é de 505 litros; com os bancos rebatidos chega a 1.550 l |Foto: Divulgação

Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, função Auto Start/Stop e regeneração de energia de frenagem. O modelo também conta com volante esportivo equipado com paddle-shifts.

Na lista de equipamentos de série estão seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat, faróis full-LED, sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18.

O X1 ainda sai de fábrica com sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas e sistema BMW ConnectedDrive (incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices). Outro serviço interessante do BMW ConnectedDrive é o BMW Remote, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de aplicativos BMW para os smartphones Android e iOS (iPhone e iPads).

As três versões  do SAV são oferecidas em cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). A sDrive20i GP e a sDrive20i X-Line contam ainda com dois tipos de revestimento Sensatec (Preto e Bege Canberra). Já a xDrive25i pode ser adquirida com bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto.

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile