BMW inicia exportação do X1 fabricado no Brasil para os Estados Unidos

Na última quarta-feira (29 de junho), a BMW iniciou a exportação do X1 fabricado no Brasil, na planta de Araquari, em Santa Catarina, para os Estados Unidos. O primeiro lote com 207 unidades saiu do porto de Paranaguá, no Paraná, em cerimônia que contou com a presença de Carsten Stoecker e  Gleide Souza, vice-presidente sênior e diretora de relações governamentais da marca no Brasil, respectivamente.

“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e a eficiência exigidas, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, afirmou Gleide.

A logística do transporte dos automóveis é feita em parceria com a empresa sueco-norueguesa Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL). O plano da montadora e da WWL é que os modelos desembarquem nos Estados Unidos entre 20 de julho e 1º de agosto de 2016.

A meta da BMW é exportar 10 mil carros para o mercado norte-americano. Neste primeiro lote foi enviado o X1 XDrive 28i equipado com motor 2.0 a gasolina de 240 cavalos de potência. Estre os itens presentes na versão estão controles de estabilidade e tração, faróis em LED e seis airbags.

 

 

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile