BMW i8 é o esportivo mais econômico do Brasil; veja os 20 mais eficientes

Por ser híbrido, o BMW i8 conseguiu o feito de ser o esportivo mais econômico do Brasil. Com seu motor híbrido, ele foi o melhor que a concorrência.

Por ser híbrido, o BMW i8 conseguiu o feito de ser o esportivo mais econômico do Brasil. Com seu conjunto mecânico que mescla um propulsor a gasolina com outro elétrico, o modelo conseguiu queimar menos combustível que qualquer um de seus seus concorrentes. As informações são do Inmetro, que classificou o veículo alemão com a nota A, além de classificá-lo com o selo Conpet de eficiência energética.

LEIA MAIS: Venda de veículos seminovos e usados cresce em julho

Combustíveis ficam mais caros; veja quais são os 20 carros mais econômicos do Brasil

Porém, além do i8, outros esportivos também foram bem. Para saber quais foram os esportivos mais econômicos, confira a galeria especial do Garagem360. Foram considerados apenas os carros classificados como esportivos na tabela do Inmetro. Como critério de desempate, foi levada em consideração a média total (soma das quilometragens divida por dois) e também o consumo energético total, medido em Megajoule (MJ).

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile