BMW i4 é o quarto elétrico da marca no Brasil; saiba o preço
Conheça os detalhes do novo sedã elétrico BMW i4, que chega em duas versões e promete até 590 km de autonomia; saiba mais
O BMW i4 chega ao mercado brasileiro em duas versões, com autonomia de até 590 km. Trata-se do quarto veículo elétrico da marca, e quinto do BMW Group (que inclui a marca Mini). Ele encerra a ofensiva de eletrificados prometida pela montadora ainda em 2021. O sedã com estilo cupê tem preço inicial de R$ 496.950.
BMW i4 chega em duas versões
Aos que não se recordam, em 2021 o BMW Group prometeu uma ofensiva de cinco modelos elétricos até o fim de 2022 para o mercado brasileiro. Agora, faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano, a marca apresenta o BMW i4, o quinto modelo da lista. Além dele, o fabricante já comercializa os elétricos BMW i3, iX, iX3 e Mini Cooper S E.
O carro chega em duas versões, a eDrive40, com preço de R$ 496.950 e a M50, com valor de R$ 596.950. A versão inicial já está disponível na rede de concessionárias da marca, e a topo de linha começará a ser vendida em breve.
Versões e preços do BMW i4
- eDrive 40 – R$ 496.950
- M50 – R$ 596.950
Visual inspirado em outros modelos da marca
Por fora, a carroceria sedã com pegada cupê mescla um pouco do Série 3 com as linhas do Série 4 e do esportivo M3.
Na dianteira, os faróis afilados, juntamente com entradas de ar e a grade duplo rim vertical dão um aspecto esportivo ao modelo.
O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a esportividade.
A marca afirma que a versão de entrada conta com dez opções de cores para a carroceria, sendo elas o branco Alpino, preto Safira, branco Mineral, laranja Sunset, azul Tanzanite, verde Sanremo, cinza Brooklyn, cinza Dravit, azul Portimão e vermelho Aventurini. O proprietário também pode optar por seis opções de acabamento interno.
Autonomia e potência de cada versão do BMW i4
O BMW i4 eDrive 40 tem 340 cv de potência (250kW) e 45,8 kgfm de torque instantâneo. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem bateria de 80,7 kWh, que proporciona até 590 km de autonomia.
Já a versão M50 prioriza o desempenho mais esportivo. Para isso, ela conta com 544 cv (400kW) de potência e 81 kgfm de torque imediato. Com esse conjunto, a versão M50 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do esportivo a combustão M3.
A bateria tem os mesmos 80,7kWh de capacidade da versão eDrive40, mas por conta do desempenho mais esportivo e dois motores elétricos, rende até 510 km de autonomia.
Conforme explica a marca, o veículo é equipado com uma tecnologia que possibilita recargas ultrarrápidas de até 350 kW em ambas as versões. Esse modo permite carregar até 80% da bateria em apenas 19 minutos.
Conectividade disponível no interior do elétrico
Por dentro, o BMW i4 é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada que estreou no BMW iX e, recentemente, passou a equipar também o Série 3. Composta por duas telas, uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra de 14,9” para a central multimídia, o conjunto roda o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira mais intuitiva.
No quesito conectividade, o novo BMW i4 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW.
Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant Plus e Reversing Assist; ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 e o Driving Assistant Professional. O sistema de som é da Harman Kardon com 17 alto-falantes e 464 W de potência.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.