BMW i4 e iX são confirmados para o Brasil; conheça os modelos!
A BMW confirmou o lançamento de dois veículos totalmente elétricos por aqui. Trata-se do sedã i4 e do utilitário esportivo iX. Confira!
O mercado de carros elétricos premium ganhará novos protagonistas em breve. A BMW confirmou o lançamento de dois veículos totalmente elétricos por aqui. Trata-se do sedã i4 e do utilitário esportivo iX. A data de lançamento não confirmada pela montadora da Baviera. Mas antes, eles serão mostrados na Europa.
A marca diz que o lançamento deles no mercado europeu será adiantado. Agora, os dois serão lançados em novembro. Ou seja, a filial brasileira deve anunciar a data do lançamento e da pré-venda nos meses seguintes. Estes modelos chegam para agregar a linha de carros elétricos da marca. Hoje, a BMW oferece dois carros deste tipo no Velho Continente. Estamos falando do i3 e do iX3.
BMW i4 e iX serão lançados no Brasil; confira!
Sendo que só o primeiro está sendo comercializado por aqui. O BMW i3 tem preços a partir de R$ 304.950 e é um dos veículos de luxo com motores eletrificados mais baratos. Todos eles fazem parte da estratégia sustentável da fabricante. Ela pretende ter 50% de suas vendas globais compostas por carros eletrificadas até 2030.
“A revolução elétrica está em nosso DNA e agora inicia mais uma fase no Brasil, acelerando o ainda mais o Prazer de Dirigir elétrico no país”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil, em comunicado.
“Os novos BMW iX e i4 chegam com foco nos desejos do cliente brasileiro que amam tecnologia, design e esportividade, agora também elétrico. Este é o primeiro passo em uma nova revolução elétrica”, reforça o executivo.
Os dois futuros lançamentos oferecem a seus donos bastante conforto e sofisticação. E uma pitada de esportividade. O BMW i4, por exemplo, foi feito pela linha esportiva BMW M GmbH. O desenho deste carro mistura elementos de um sedã e um cupê. Como você pode ver na imagem acima, a grade frontal “duplo-rim” ocupa boa parte da dianteira.
A carroceria ainda traz diversos detalhes na cor azul. Já o lado interno tem como principal atributo o conforto. Sua distância entre-eixos de 2,85 m garante um bom espaço interno para seus ocupantes. Já o porta-malas tem espaço para 470 litros. Sistemas de conectividade e assistência ao motorista também são esperados.
Conjunto mecânico
As duas versões do BMW i4 se destacam pelo desempenho. O conjunto mecânico do i4 M50 pode produzir uma potência máxima de 544 cv e torque de 795 Nm. Ele pode fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Já sua autonomia é de 510 km (ciclo WLTP).
Um pouco menos potente, o conjunto do i4 eDrive40 tem potência máxima de 340 cv. Já o torque é de 420 Nm. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O motorista pode dirigir sem carregar por 590 km (ciclo WLTP).
BMW iX
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
O BMW iX será o segundo SUV elétrico da marca. Maior que seu irmão iX3, este carro é considerado um SAV (Sport Activity). De acordo com a BMW, ele traz diversas características presentes em outros jipes da marca.
Claro, trazendo algumas características próprias. Ele traz um desenho moderno e, ao mesmo tempo, ousado. Nota-se que ele também tem uma grade dianteira diferenciada das normais. Um outro ponto importante é a tecnologia embarcada. Ele está equipado com duas telas: o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 14,9 polegadas.
Uma novidade é que ele vem de fábrica com conexão 5G. Destaque ainda para o sistema operacional iDrive 8. Do mesmo modo que o modelo acima, também o BMW iX também estará disponível em duas versões. O iX xDrive 50 tem um conjunto que gera uma potência de 523 cv e torque de 765 Nm, Sua autonomia é de 630 km.
Por fim, o iX Drive 40 possui uma potência de 326 cv e torque de 630 Nm. Segundo a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Sem falar da autonomia de 425 km.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.