BMW i4 e iX são confirmados para o Brasil; conheça os modelos!

A BMW confirmou o lançamento de dois veículos totalmente elétricos por aqui. Trata-se do sedã i4 e do utilitário esportivo iX. Confira!

O mercado de carros elétricos premium ganhará novos protagonistas em breve. A BMW confirmou o lançamento de dois veículos totalmente elétricos por aqui. Trata-se do sedã i4 e do utilitário esportivo iX. A data de lançamento não confirmada pela montadora da Baviera. Mas antes, eles serão mostrados na Europa.

A marca diz que o lançamento deles no mercado europeu será adiantado. Agora, os dois serão lançados em novembro. Ou seja, a filial brasileira deve anunciar a data do lançamento e da pré-venda nos meses seguintes. Estes modelos chegam para agregar a linha de carros elétricos da marca. Hoje, a BMW oferece dois carros deste tipo no Velho Continente. Estamos falando do i3 e do iX3.

BMW i4 (Foto: Divulgação/BMW)

BMW i4 e iX serão lançados no Brasil; confira!

Sendo que só o primeiro está sendo comercializado por aqui. O BMW i3 tem preços a partir de R$ 304.950 e é um dos veículos de luxo com motores eletrificados mais baratos. Todos eles fazem parte da estratégia sustentável da fabricante. Ela pretende ter 50% de suas vendas globais compostas por carros eletrificadas até 2030.

“A revolução elétrica está em nosso DNA e agora inicia mais uma fase no Brasil, acelerando o ainda mais o Prazer de Dirigir elétrico no país”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil, em comunicado.

“Os novos BMW iX e i4 chegam com foco nos desejos do cliente brasileiro que amam tecnologia, design e esportividade, agora também elétrico. Este é o primeiro passo em uma nova revolução elétrica”, reforça o executivo.

BMW i4 (Foto: Divulgação/BMW)

BMW i4 (Foto: Divulgação/BMW)

Os dois futuros lançamentos oferecem a seus donos bastante conforto e sofisticação. E uma pitada de esportividade. O BMW i4, por exemplo, foi feito pela linha esportiva BMW M GmbH. O desenho deste carro mistura elementos de um sedã e um cupê. Como você pode ver na imagem acima, a grade frontal “duplo-rim” ocupa boa parte da dianteira.

A carroceria ainda traz diversos detalhes na cor azul. Já o lado interno tem como principal atributo o conforto. Sua distância entre-eixos de 2,85 m garante um bom espaço interno para seus ocupantes. Já o porta-malas tem espaço para 470 litros. Sistemas de conectividade e assistência ao motorista também são esperados.

Conjunto mecânico

As duas versões do BMW i4 se destacam pelo desempenho. O conjunto mecânico do i4 M50 pode produzir uma potência máxima de 544 cv e torque de 795 Nm. Ele pode fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Já sua autonomia é de 510 km (ciclo WLTP).

Um pouco menos potente, o conjunto do i4 eDrive40 tem potência máxima de 340 cv. Já o torque é de 420 Nm. Ele pode acelerar de 0  a 100 km/h em 5,7 segundos. O motorista pode dirigir sem carregar por 590 km (ciclo WLTP).

BMW iX

BMW iX (Foto: Divulgação/BMW)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

O BMW iX será o segundo SUV elétrico da marca. Maior que seu irmão iX3, este carro é considerado um SAV (Sport Activity). De acordo com a BMW, ele traz diversas características presentes em outros jipes da marca.

Claro, trazendo algumas características próprias. Ele traz um desenho moderno e, ao mesmo tempo, ousado. Nota-se que ele também tem uma grade dianteira diferenciada das normais. Um outro ponto importante é a tecnologia embarcada. Ele está equipado com duas telas: o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 14,9 polegadas.

BMW i4 (Foto: Divulgação/BMW)

BMW i4 (Foto: Divulgação/BMW)

Uma novidade é que ele vem de fábrica com conexão 5G. Destaque ainda para o sistema operacional iDrive 8. Do mesmo modo que o modelo acima, também o BMW iX também estará disponível em duas versões. O iX xDrive 50 tem um conjunto que gera uma potência de 523 cv e torque de 765 Nm, Sua autonomia é de 630 km.

Por fim, o iX Drive 40 possui uma potência de 326 cv e torque de 630 Nm. Segundo a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Sem falar da autonomia de 425 km. 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile