BMW i3 é um dos carros elétricos de luxo; conheça o modelo

Os veículos com motorização elétrica ainda estão tentando ganhar espaço aqui no Brasil. Apesar dos preços praticados, eles podem ser uteis para o trânsito nas grandes cidades. Um dos primeiros de que desembarcaram em nosso território foi o BMW i3.

BMW i3

No ano passado, o i3 se tornou o único veículo elétrico da marca após o i8 sair de linha. Para o futuro, os alemães planejam lançamento do i4 e do iX.

Foto: Divulgação/BMW do Brasil

Foto: Divulgação/BMW do Brasil

Sua grade lendária e portas que abrem para os lados (aliados a uma aparência futurista) chamam a atenção logo de cara. Ele é oferecido em duas versões diferentes: a BEV 120Ah Full e a REV 120 Ah Full. O carro usa o propulsor elétrico de 170 cv de potência e 250 Nm de torque instantâneo. Segundo a marca, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir a velocidade máxima (modo totalmente elétrico) de 150 km/h. O câmbio automático tem apenas uma marcha.

Mas se engana quem pensa que ele tem apenas um motor energizado. Quem preferir a versão REX Full , pode adicionar o extensor de autonomia a combustão no pacote de opcionais.

Recarregamento

Para aqueles que estiverem preocupados com o quanto que ele pode andar sem recarregar, ele pode circular por até 335 km (NEDC).

A vantagem dos donos de modelos elétricos é o poder de conseguir carregar o seus veículos em casa. O i3 não foge muito disso. De acordo com a BMW, você leva 5.56hrs para recarregá-lo usando o cabo de alimentação padrão. Já com o Wallbox, aquele aparelho de que você compra separadamente e coloca na parede, ele leva 1:12h.

Preços e equipamentos de série

Como dito acima, o BMW i3 está sendo vendido em duas configurações. A BEV Full está custando a partir de R$ 274.950 e a Rex Full está a partir de R$ 283.950.

Elas vem de série com alguns itens interessantes, como faróis full LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve Turbine, freios a discos ventilados com ABS, sistema Parking Assistant Plus.

Já no interior, ele traz o acabamento interno BMW i, além de recursos com o painel de instrumentos digital, ar condicionado, sistema de áudio Harman Kardan, além dos recuros BMW ConnectedDrive.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile