BMW Group Brasil convoca clientes para recall de airbags Takata

recall
Airbags Takata: veja como agendar o recall e a importância dele (Foto: Divulgação)

BMW Group Brasil convoca os proprietários dos veículos Séries 1, 2, 3, 4 e 6 (incluindo suas versões esportivas M), e os X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre janeiro de 2017 e setembro de 2017, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar recall com a substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro.

Novo BMW X1 ganha mais design e tecnologia, mas mantém preços
BMW X1 M  (Foto Ilustrativa : BMW)

Recall de airbags Takata para BMW X1, X3, X4, X5 e X6: veja detalhes

As bolsas infláveis foram produzidas pela fornecedora automotiva Takata. Ao todo, 2.647 unidades estão envolvidas no recall. Vale destacar que os proprietários dos carros envolvidos estão sendo comunicados diretamente pela marca, por meio do My BMW App – informou a BMW. 

airbag Takata (Foto: Pinterest)

Como consultar modelos que precisam passar pela substituição e como agendar

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, clique aqui e na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a do airbag do passageiro dianteiro, cerca de três horas.

Crédito: BMW

Substituição evita acidentes

Foi constatado que o gerador de gás do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos.

Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.

Airbags Takata já foram apontados como “assassinos”

Em agosto do ano passado, A BMW fez um anuncio bastante importante. A marca, na ocasião, convocou mais de 51 mil veículos para um recall. Praticamente todos os modelos foram chamados. No serviço, fora feita a  substituição dos airbags dianteiros produzidos pela Takata.

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar