BMW Group Brasil anuncia projeto de exportação para os Estados Unidos
Projeto prevê o envio de 10 mil unidades do novo X1 a partir de julho
Completando um ano e seis meses de produção, a fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, vai exportar veículos para os Estados Unidos. Inicialmente, serão enviadas 10 mil unidades do novo X1 XDrive 28i – a ação começa em julho -, todas equipadas com motor 2.8 de quatro cilindros, movido a gasolina, e capaz de entregar 240 cv de potência e 35,69 kgfm de torque máximo.
Para atender ao serviço, a empresa vai criar cerca de 300 novos postos de trabalho temporários, que se somam aos 700 colaboradores que já atuam no local. A proposta de produzir e exportar o compacto para o mercado norte-americano se deu pelo aumento da demanda pelo modelo naquele país, complementando o volume que atualmente é atendido exclusivamente pela fábrica do BMW Group em Regensburg, no sul da Alemanha.
“Além de desafiador, esse projeto é estratégico para a operação da nossa fábrica em Araquari na medida em que nos permite explorar de maneira mais efetiva a capacidade de produção local. Importante também que o projeto gera emprego e renda no norte de Santa Catarina, mantendo o compromisso assumido de contribuir para o desenvolvimento da região“, afirma Carsten Stöcker, vice-presidente Sênior responsável pela fábrica do BMW Group em Araquari.