BMW estuda modelos novos de carros nacionais; saiba mais!
A BMW está em ritmo crescente no mercado nacional. Vendas cresceram 43% no segmento premium. Marca promete também novos carros nacionais!
A BMW do Brasil segue em crescimento contínuo. Prova disso é que a marca foi uma das poucas, senão a única, a conseguir aumentar seus números de vendas no mercado brasileiro com carros nacionais, mesmo com o cenário da pandemia.
E para melhorar ainda mais, a BMW afirma novos modelos para o Brasil. Assim, confirmando sua liderança no segmento premium do mercado automotivo nacional.
BMW e seus planos para novos carros nacionais
“Nossa estratégia de investir na ampla renovação do nosso line up, com lançamento de diversos produtos, apoiados por uma infraestrutura robusta de tecnologia. Sempre com foco no desejo dos nossos clientes (…)”, afirma o diretor Comercial da BMW no Brasil, Roberto Carvalho.
Por outro lado, ainda não há ais informações sobre o futuro lançamento. Porém, seguindo a estratégia de eletrificação da BMW, podemos esperar um modelo híbrido para compor a gama de híbridos e elétricos da marca no país.
Novo BMW iX3, será ele a nova aposta para o mercado nacional?
Apresentado recentemente de forma global, e com lançamento oficial marcado para os dias 7 e 12 de setembro no IAA Mobility 2021(Munique – Alemanha), novo BMW iX3 pode ser uma boa aposta para o mercado nacional.
O SUV premium elétrico, por exemplo, chama atenção pelo novo design, que agora possui faróis afilados, grade reestilizada e pacote visual M Sport. Além disso, o interior também foi redesenhado e passa a ter painel digital de 12,3”.
Vale ressaltar, também, a mecânica estreia a quinta geração da tecnologia eDrive. Neste caso, uma inovação que permite ampliar a autonomia máxima para até 460 km (Ciclo WLTP). A potência é de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm, suficientes para impulsionar as rodas traseiras de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
Crescimento de 43% no mercado nacional
A marca bávara comercializou 6.573 unidades nos seis primeiros meses de 2021, o que significa um crescimento de 43% em comparação com resultado registrado entre janeiro e junho do ano passado. Um período no qual foram emplacadas 4.602 unidades de modelos BMW.
Esse número significa que mais de um a cada três automóveis premium vendidos no país é BMW. Os dados são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Destaque para o BMW 320i
Com 2.829 unidades registradas até o momento, em 2021, o BMW 320i, fabricado nacionalmente em Araquari (SC) – é o modelo premium mais vendido do Brasil. Este volume representa, assim, um crescimento de 66% ante 2020 (1.700 unidades).
Enquanto isso, o SUV nacional premium favorito dos brasileiros, o X1 – outro destaque produzido localmente em Araquari (SC) – teve 1.459 unidades registradas neste ano, uma alta de 32% sobre o ano anterior (1.103 unidades).
Eletrificados ganham espaço no mercado premium nacional
A gama de carros eletrificados da BMW é outro ponto que merece destaque. Por exemplo, foram vendidas no país 926 unidades de todos os modelos da linha de BEVs (modelos totalmente elétricos) e PHEVs (Plug-in Híbrido). Assim, um salto de 180% em comparação com o volume registrado nos primeiros seis meses de 2020.
O BMW i3, primeiro veículo elétrico comercializado no Brasil, obteve o seu melhor semestre, desde que estreou no mercado nacional em 2014. Por fim, vale destacar que o modelo emplacou 69 unidades no acumulado do ano. Dessa forma, crescendo 200% em relação aos seis primeiros meses de 2020.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.