Tags

Notícias

BMW estende paralisação nas fábricas brasileiras e amplia ações sociais no País

Créditos: Pixabay
15 abril, 2020
Da Redação

A BMW anunciou a extensão da paralisação das plantas de produção de automóveis em Araquari, Santa Catarina, e de motocicletas em Manaus, Amazonas. As atividades serão retomadas em 4 de maio. A medida é uma ação extra na contingência contra o avanço da covid-19.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

BMW estende paralisação nas fábricas brasileiras

Em Araquari, serão antecipados três feriados para os dias 22, 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27/04 e 01/05. Em Manaus, serão antecipados 2 feriados (07/09 e 15/11) para os dias 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas entre 27 e 30 do mesmo mês antecedendo o feriado de 1º de Maio, que neste ano, acontece em uma sexta-feira.

A BMW segue orientando seus funcionários, rede de concessionários e clientes a manter o distanciamento social e intensificar as ações de higienização e proteção.

LEIA MAIS: Covid-19: Toyota posterga retorno de suas atividades fabris no Brasil
Covid-19: Honda inicia entrega de respiradores para a rede hospitalar

Ações sociais

A BMW, juntamente com o SENAI-SC, está realizando um trabalho de reparação de respiradores no estado. A empresa também fez distribuição de cestas básicas para as famílias das crianças inseridas no projeto “Sou Futuro”, que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens de 7 a 16 anos da comunidade do entorno da fábrica de Araquari.

Além disso, os 30 pontos de recarga para híbridos e elétricos, nas cidades de São Paulo, ABC paulista e interior, receberam higienizadores com álcool em gel para proteção dos usuários.

A iniciativa deve ser ampliada para toda a rede de recarga da BMW, atualmente com mais de 180 pontos, a fim de evitar longos deslocamentos de equipe.

BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

BMW X1, Mercedes-Benz Classe C e Audi Q3 são alguns dos carros de luxo mais vendidos do Brasil. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), os modelos tiveram 2.322, 2.098 e 1.822 unidades emplacadas, respectivamente, entre janeiro e julho de 2018. Na galeria, veja quais são os carros de luxo mais vendidos no País.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.