Tags

Notícias

BMW e Ipiranga firmam parceria para instalação de pontos de recarga para veículos elétricos no País

14 agosto, 2016
Da Redação, com assessoria

A BMW e a Ipiranga firmaram uma parceria exclusiva para a instalação de 50 pontos de recarga pública do novo BMW i Wallbox Pro para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca BMW i em postos de combustíveis da rede até o final de 2016. O primeiro será inaugurado no dia 9 de agosto, e ficará localizado na Avenida das Américas, 3.201, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A previsão é de que, até setembro, estabelecimentos de outras quatro capitais estejam aptos a oferecer o serviço.

Com o BMW i Wallbox Pro é possível recarregar o carro gratuitamente e em menos tempo. Segundo a montadora, em uma rápida parada é possível obter carga capaz de proporcionar autonomia de até 25 quilômetros para o i3, por exemplo. Caso o cliente queira ampliar a capacidade de rodagem, ele pode abastecer, com gasolina, o reservatório de nove litros do extensor de carga do modelo – isso garante autonomia extra de até 140 quilômetros. Nesta situação, o abastecimento é custeado pelo consumidor.

BMW i Wallbox Pro

A nova versão do BMW i Wallbox já está disponível na rede de concessionárias autorizados da BMW i. O dispositivo de recarga vem com tela de LCD de 7 polegadas, sensível ao toque e com sensor de presença, que permite ao usuário ajustes personalizados. Por meio dela é possível ter informações da recarga em andamento, assim como detalhes de processos de recarga anteriores.

Com a instalação de opcionais, o equipamento ainda pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e ser configurado para recarga 100% sustentável, se houver painéis geradores de energia solar. Ainda pode ser integrado à internet com conexão wi-fi e a sistemas de automação residencial. Seu preço sugerido é de R$ 8.638.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.