BMW e DEKRA iniciam certificação de oficinas de concessionárias

Quatro pontos de venda da passaram pelo processo; objetivo é garantir serviço mais rápido e com qualidade

Em parceria com a DEKRA, o BMW Group Brasil deu início a um projeto global para certificar as oficinas de funilaria e pintura das concessionárias autorizadas das marcas BMW e MINI. Quatro pontos de venda já passaram pelo processo – Autostar Funilaria e Pintura, da capital paulista,  Autokraft, do Rio de Janeiro,, Euro Import, de Curitiba, no Paraná, e Germânica, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

“Estou certo de que as concessionárias que estão aderindo ao programa de certificação terão um diferencial concreto frente ao serviço ofertado no mercado nacional”, comenta Antonino Gomes de Sá, diretor de pós-vendas das marcas BMW e MINI no Brasil.

Colaboradores das oficinas que fazem parte do projeto passaram por cerca de 120 horas de aulas  |Foto: Divulgação

Para conquistar a certificação foram realizadas oito etapas envolvendo o processo de funilaria (gestão, atendimento, tecnologia e acabamento, entre outras). Além disso, para ter toda a qualificação necessária para prestar o serviço, os colaboradores das oficinas que fazem parte do projeto passaram, em média, por 120 horas de aulas no Centro de Treinamento do BMW Group Brasil, localizado em Joinville, Santa Catarina.

Com essa iniciativa, o objetivo da empresa é oferecer ao cliente um reparo no menor tempo possível, com economia e garantia de entrega de um veículo reparado semelhante ao produto novo, uma vez que todo o procedimento é realizado com ferramentas exclusivas para os modelos da marca, desenvolvidas pela engenharia da matriz na Alemanha.

“O BMW Group está sempre em busca de oportunidades de expansão de seus negócios. E enxergamos no mercado de pós-vendas um ótimo potencial para aumentar nossas operações no Brasil, posicionando nossa empresa como uma referência no segmento automotivo premium nessa área“, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, o projeto garante uma padronização no atendimento e serviço prestado em todas as concessionárias certificadas no mundo. E, garante a montadora, as oficinas certificadas utilizam somente produtos ambientalmente corretos – como tintas à base de água que não agridem o meio-ambiente – para os reparos.

 

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile