BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, diz pesquisa
Pesquisa da Fenabrave indicou que a BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, estando em primeiro lugar do ranking no recorte.
A 26° edição da Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas indicou que a BMW é a marca de carros favorita dos lojistas, estando em primeiro lugar do ranking no recorte.
A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca de carros. A Fenabrave criou a pesquisa em 2003, com base em pesquisa similar feita nos EUA pela NADA e voltada para o segmento de automóveis.
Para chegar ao topo do ranking do segmento de Automóveis e Comerciais Leves, a BMW alcançou 90,70 pontos de Índice de Postura Geral, a melhor média entre as 22 fabricantes participantes.
Este índice resume a opinião dos concessionários de cada segmento em assuntos específicos e é baseado na média das notas concedidas às 25 perguntas enviadas às concessionárias participantes.
Entre os temas abordados nas questões estão valorização do negócio, perspectivas, projeções, metas e resultados, avaliação do portfólio de produtos, rentabilidade, suporte, remuneração, entre outros assuntos.
A pesquisa, considerada “A Voz do Concessionário” foi coordenada pela Consultoria Scheuer, com apoio da Central de Atendimento da Fenabrave e executada por meio de um questionário distribuído pela internet com o propósito principal de analisar a atuação dos concessionários na condução do negócio, em parceria com as fabricantes.
A BMW não é uma marca conceituada só para os lojistas. Os clientes também enxergam na montadora uma confiabilidade. No site Reclame Aqui, por mais que a marca tenha uma nota regular, a empresa mantém uma taxa de respostas ou soluções aos problemas do consumidor em quase 100%. A BMW conta com mais de 50 concessionárias espalhadas por todo Brasil para oferecer o suporte necessário aos lojistas e aos clientes.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.