BMW de lego: 676 peças formam conjunto excepcional

BMW, referência em veículos premiums. Lego, referência em brinquedos. A junção desses dois só poderia dar uma combinação excepcional! Veja!

BMW, referência em veículos premiums. Lego, referência em brinquedos. A junção desses dois só poderia dar uma combinação excepcional! Veja! 

Foto: Divulgação

BMW + Lego = Conjunto fabuloso

A BMW anunciou por meio de seus canais oficiais uma parceria com a franquia de brinquedos Lego, para juntos, confeccionarem conjuntos pra lá de bonitos. 

A união entre alemães e dinamarqueses celebra a paixão pelas corridas, agora voltado de forma mais convidativa aos fãs mirins e colecionadores. 

Entre as principais inspirações que ganharam as peças como componentes, estão os modelos BMW M Hybrid V8 e BMW M4 GT3, disponíveis no conjunto Speed Champions de 676 peças. 

As novidades de BMW e Lego são comercializadas no Reino Unido por preços como € 49,99 (cerca de R$ 277). 

Foto: Divulgação

Destino: imaginação

A colaboração entre BMW M Motorsport e Lego com foco principalmente no fã mais jovem de automobilismo, com idade a partir de 9 anos. 

Em comum, os desenvolvedores têm a missão de, seja entre crianças ou ‘’marmanjos’’, proporcionar uma autêntica experiência de construir e brincar. 

O conjunto Speed Champions, disponível há quase dez anos, ganha 676 peças no total e permite que os construtores recriem não apenas um, mas dois modelos de corrida de competição atuais ( BMW M Hybrid V8 e BMW M4 GT3). 

Foto: Divulgação

Réplicas fiéis

Os novos membros em miniatura da série Speed Champions são réplicas cuidadosamente construídas dos carros originais da BMW. 

Se destacam nas miniaturas, elementos como pintura, elementos difusores proeminentes, ponteiras de escapamento visualmente marcantes e spoilers atraentes, além do interior detalhado. 

A reprodução dos modelos ainda permite que os tetos dos carrinhos sejam retirados para permitir que as figuras dos pilotos de corrida sejam inseridas nos cockpits. 

Foto: Divulgação

Carro a hidrogênio

A imaginação das cabeças pensantes da BMW estão a todo vapor já que a marca tem como planos para um futuro não tão distante, a implementação de veículos a hidrogênio. 

Alternativa para um futuro inovador, o carro a hidrogênio teria como vantagens o rápido abastecimento e a abundante matéria prima com densidade energética maior. 

Prova de que esse é um caminho até certo ponto natural para o setor é que a BMW não é a única marca a apostar neste tipo de veículo como uma possibilidade bastante real para o futuro. 

Isso porque os chineses da GWM já manifestaram o interesse em iniciar um projeto de carros movidos a hidrogênio em São Paulo.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile