BMW convoca recall de modelos K 1600 GTL e K 1600 Bagger

A BMW Motorrad Brasil está convocando os proprietários das motocicletas BMW K 1600 GTL e BMW K 1600 Bagger, fabricadas entre setembro de 2018 e maio de 2020, para uma campanha de recall.

BMW k 1600 GTL 2020 – 2021 / Ilustrativa / Crédito BMW

Como agendar o recall das motos BMV

Os donos das motos devem entrar em contato com a concessionária autorizada de sua preferência para agendar gratuitamente um atendimento, em razão de risco relacionado ao suporte pivô da suspensão traseira. Ao todo, 47 motocicletas estão envolvidas.

A montadora verificou que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nessa hipótese, há o risco de o suporte pivô quebrar, resultando, consequentemente, em brusca frenagem da roda traseira. Isso pode limitar a estabilidade da condução:

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“não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”, conforme explica a BMW Motorrad Brasil em nota.

Para saber se a moto está dentro da campanha, a BMW orienta os proprietários a acessar o site e clicar nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”.

Outra opção é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, pelo número de ligação gratuita 0800-019-7097. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

BMW K 1600

Chassis não sequenciais envolvidos

MODELO DE ATÉ
K 1600 Bagger

(fabricadas entre 12/09/2018 e 27/05/2020)

WB10F5100LZG14816 WB10F5103L6D11661
K 1600 GTL

(fabricadas entre 20/09/2018 e 20/02/2020)

WB10F0202KZ529201 WB10F0207LZ530801

As versões da BMW K 1600

A BMW K 1600 GTL foi um dos destaques do Salão Duas Rodas de 2017 e chegou ao País em janeiro do ano seguinte. A motocicleta de luxo do segmento touring conta com um motor seis cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando.

O propulsor é capaz de entregar 160 cavalos de potência e trabalha em conjunto com um câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã. Atualmente, está indisponível para compra nas concessionárias da marca.

A BMW K 1600 Bagger é baseada na tecnologia usada na versão GTL. O modelo adota design linear inclinado para trás, com uma seção traseira completamente reconstruída. Isso faz com que pareça particularmente baixa e esguia. Graças ao quadro traseiro, a altura do assento do passageiro é reduzida. Seu atual preço de venda é de R$ 306.500,00.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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