BMW convoca para recall de airbags Takata; saiba modelos e como proceder
A BMW convoca os proprietários de alguns veículos para recall. Motivo é a substituição do airbag Takata do passageiro dianteiro. Veja detalhes
O BMW Group Brasil convoca os proprietários dos veículos 320i Sedan, 323Ci Coupe, 323i Sedan, 325Ci Coupe, 325i Sedan, 325i Touring, 328i Sedan, 330Ci Cabrio, 330Ci Coupe, 330i Sedan e M3 Coupe, fabricados entre setembro de 1999 e janeiro de 2006, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do passageiro dianteiro.
Ao todo, 672 automóveis estão envolvidos no recall e os airbags são da marca Takata. Veja detalhes.
Recall BMW: substituição do airbag do passageiro dianteiro
Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse este link e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do passageiro dianteiro levará cerca de três horas.
Airbag do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada
Foi constatado que o gerador de gás do airbag do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos.
Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.
Veja lista de chassis não sequenciais envolvidos na Campanha Complementar
Lembrando sempre que estes chamamentos são obrigatórios. Ainda mais se você precisa fazer o licenciamento do carro. Estas convocações também são necessárias, visto que problemas graves deverão ser consertados e acidentes podem ser evitados.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.