BMW convoca para recall de airbags Takata; saiba modelos e como proceder

recall
BMW 320i Sedan,
publicidade

O BMW Group Brasil convoca os proprietários dos veículos 320i Sedan, 323Ci Coupe, 323i Sedan, 325Ci Coupe, 325i Sedan, 325i Touring, 328i Sedan, 330Ci Cabrio, 330Ci Coupe, 330i Sedan e M3 Coupe, fabricados entre setembro de 1999 e janeiro de 2006, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do passageiro dianteiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ao todo, 672 automóveis estão envolvidos no recall e os airbags são da marca Takata. Veja detalhes.

publicidade
recall
Airbags Takata. (Foto: Divulgação)

Recall BMW: substituição do airbag do passageiro dianteiro

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse este link e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

VEJA TAMBÉM

Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do passageiro dianteiro levará cerca de três horas.

publicidade
BMW 330Ci Cabrio – ( Foto: Reprodução/imcdb.org)

Airbag do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada

Foi constatado que o gerador de gás do airbag do passageiro dianteiro pode funcionar de forma inadequada, caso tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e a grandes variações de temperatura, por longos períodos.

publicidade

Na hipótese de acionamento do airbag em caso de acidentes com colisão frontal, poderá ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás, não se descartando a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos que podem gerar acidentes ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo.

Veja lista de chassis não sequenciais envolvidos na Campanha Complementar

BMW

 

publicidade

Lembrando sempre que estes chamamentos são obrigatórios. Ainda mais se você precisa fazer o licenciamento do carro. Estas convocações também são necessárias, visto que problemas graves deverão ser consertados e acidentes podem ser evitados.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar