BMW confirma entrada como equipe de fábrica na Formula E em 2018
Dias após a Audi confirmar que terá equipe de fábrica na próxima temporada da Formula E, a BMW também anunciou sua participação oficial na categoria.
Alguns dias após a Audi confirmar que terá equipe de fábrica na próxima temporada da Formula E, a BMW também anunciou sua participação oficial na categoria. Juntamente com a equipe Andretti, a marca da Bavária pretende utilizar a competição de carros elétricos como laboratório para os modelos de rua. Porém, ao contrário da Audi, a BMW entrará somente na temporada 2018/2019.
LEIA MAIS: Audi compra estrutura da ABT Sportsline e passa a ter equipe de fábrica na Formula E
Desde sua criação, em 2014, diversas fabricantes têm entrado ano a ano na F-E. Atualmente Jaguar, Renault, Citroën (que corre com a bandeira da DS) e a Audi já possuem participação ativa nas equipes da competição. Com o avanço dos modelos movidos a energia elétrica, a tendência é que mais montadoras entrem na categoria nos próximos anos.
Corrida no Brasil
O Brasil vai receber uma corrida da Formula E na temporada 2017/2018. O ePrix de São Paulo está marcado para o dia 17 de março do próximo ano. Será a oportunidade do público brasileiro conhecer de perto a competição, que teve Nelsinho Piquet como o primeiro campeão em 2014/2015. Na temporada atual, Lucas Di Grassi ainda tem chances de conquistar o título, estando em segundo no campeonato com 125 pontos. O líder é o suíço Sébastien Buemi, com 157 pontos conquistados.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.