BMW apresenta versão personalizada da R 18: coisa de filme
Conheça a versão personalizada da R18 da BMW considerada "única" e veja porque tanta gente está impressionada com a novidade; confira!
É perceptível para todo mundo que os veículos da BMW são de tirar o fôlego, aliás, não é à toa que eles são um tanto quanto populares, sejam as motos ou carros.
Agora, a conhecida BMW R 18 é apresentada em uma nova versão um tanto quanto especial. Chamada de R 18 Oe Eight “C”, ela traz novidades que parecem irreais.
Veja todos os detalhes que o Garagem360 reuniu sobre a versão personalizada!
BMW Motorrad apresenta versão personalizada da R 18
Bem, para início de conversa, desde o momento de anúncio de lançamento da R 18, o interesse dos entusiastas já foi lá nas alturas, afinal, a BMW entrega muito no que se propõe.
Agora, imagine só uma versão totalmente personalizada de uma moto que já tem seu sucesso próprio, mas agora, apresenta detalhes únicos que a deixam ainda mais incrível?!
Esse é justamente o caso da nova versão personalizada da R 18, como dita, chamada de One Eight “C”, e aí vai um spoiler: ela parace coisa de filme!
As mudanças foram propostas por Pau Yaffe, conhecido por ser o visionário das motocicletas personalizadas, e o lançamento da sua versão personalizada já está marcado como uma “obra-prima”.
Conheça os detalhes da Eight “C”
Antes de mais nada, a própria BMW definiu essa personalização de Paul como “única”. Isso porque ela combina o que há de melhor: estética clássica da hot road e essência distintiva da BMW.
Para o resultado final, as modificações começam logo na roda dianteira. Paul encomendou uma roda de 25 polegadas x 5,5 polegadas. Ela é cortada em um bloco sólido de alumínio.
Aliás, ela é responsável por segurar o pneu dianteiro feito à mão, que tem 180 mm de largura. Quanto ao quadro, Yaffe precisou alongá-lo e incliná-lo, a fim de acomodar a nova roda dianteira.
Em relação às estruturas especiais de suporte ao gafdo dianteiro, foi preciso projetá-las para corrigir a medida da trilha, e claro, otimizar o manuseio.
Calma que ainda tem mais!
Com todas essas mudanças únicas, o paralema também não poderia ficar de fora. O dianteiro, feio de aço, foi feito totalmente do 0.
No caso da caneragem origial da R 18, o designer optou por contá-la em vários pedaços, e assim, reestruturá-la, a fim de corrigir a posição do farol e fluir para a nova roda, nesse caso, dianteira.
Assim sendo, para cobrir o espaço que fica entre a caneragem e o tanque de combustível, foi preciso desenvolver um defletor frontal exclusivo. Ele esconde, de forma estratégia, o radiador.
Por fim, todas essas modificações só comprovam a eficiência de Yaffe, e deixa a própria BMW boquiaberta.
Aproveite para conferir: Chevrolet confirma chegada de novos carros através de novo investimento bilionário