BMW apresenta versão personalizada da R 18: coisa de filme

Conheça a versão personalizada da R18 da BMW considerada "única" e veja porque tanta gente está impressionada com a novidade; confira!

É perceptível para todo mundo que os veículos da BMW são de tirar o fôlego, aliás, não é à toa que eles são um tanto quanto populares, sejam as motos ou carros.

Agora, a conhecida BMW R 18 é apresentada em uma nova versão um tanto quanto especial. Chamada de R 18 Oe Eight “C”, ela traz novidades que parecem irreais.

Veja todos os detalhes que o Garagem360 reuniu sobre a versão personalizada!

Foto: divulgação / BMW

BMW Motorrad apresenta versão personalizada da R 18

Bem, para início de conversa, desde o momento de anúncio de lançamento da R 18, o interesse dos entusiastas já foi lá nas alturas, afinal, a BMW entrega muito no que se propõe.

Agora, imagine só uma versão totalmente personalizada de uma moto que já tem seu sucesso próprio, mas agora, apresenta detalhes únicos que a deixam ainda mais incrível?!

Esse é justamente o caso da nova versão personalizada da R 18, como dita, chamada de One Eight “C”, e aí vai um spoiler: ela parace coisa de filme!

As mudanças foram propostas por Pau Yaffe, conhecido por ser o visionário das motocicletas personalizadas, e o lançamento da sua versão personalizada já está marcado como uma “obra-prima”.

Foto: divulgação / BMW

Conheça os detalhes da Eight “C”

Antes de mais nada, a própria BMW definiu essa personalização de Paul como “única”. Isso porque ela combina o que há de melhor: estética clássica da hot road e essência distintiva da BMW.

Para o resultado final, as modificações começam logo na roda dianteira. Paul encomendou uma roda de 25 polegadas x 5,5 polegadas. Ela é cortada em um bloco sólido de alumínio.

Aliás, ela é responsável por segurar o pneu dianteiro feito à mão, que tem 180 mm de largura. Quanto ao quadro, Yaffe precisou alongá-lo e incliná-lo, a fim de acomodar a nova roda dianteira.

Em relação às estruturas especiais de suporte ao gafdo dianteiro, foi preciso projetá-las para corrigir a medida da trilha, e claro, otimizar o manuseio.

Foto: divulgação / BMW

Calma que ainda tem mais!

Com todas essas mudanças únicas, o paralema também não poderia ficar de fora. O dianteiro, feio de aço, foi feito totalmente do 0.

No caso da caneragem origial da R 18, o designer optou por contá-la em vários pedaços, e assim, reestruturá-la, a fim de corrigir a posição do farol e fluir para a nova roda, nesse caso, dianteira.

Assim sendo, para cobrir o espaço que fica entre a caneragem e o tanque de combustível, foi preciso desenvolver um defletor frontal exclusivo. Ele esconde, de forma estratégia, o radiador.

Por fim, todas essas modificações só comprovam a eficiência de Yaffe, e deixa a própria BMW boquiaberta.

Aproveite para conferir: Chevrolet confirma chegada de novos carros através de novo investimento bilionário

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA