BMW anuncia sete novos modelos de motos até 2025

Após ser considerada a marca favorita dos lojistas brasileiros, a BMW Group anunciou um investimento de R$50 milhões para sua fábrica de motocicletas instalada em Manaus entre 2022 e 2025. A injeção monetária servirá para incremento em todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição. 

(Foto: Divulgação/BMW Group)

O investimento na planta, responsável pela produção de modelos da marca BMW Motorrad, também prevê aumento de 25% na capacidade produtiva, 20% na mão de obra direta e 50% na área útil da planta. Parte do investimento também será destinada à produção de sete novos modelos até 2025

Executivos da BMW comentam investimento

O diretor geral da Planta Manaus, Jefferson Dias comentou  a captação de recursos: “O investimento de R$ 50 milhões na planta Manaus ratifica a nossa aposta acertada no Brasil, onde montamos a primeira fábrica da BMW Motorrad dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha.” 

VEJA TAMBÉM

“Este foi um resultado de um robusto planejamento estratégico, que focou em todas as dimensões do negócio, e que agregado à competência da nossa equipe, permite que nossa planta siga os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais da BMW, o que é motivo de orgulho para todo o time da BMW Motorrad”, completou o executivo 

Com o investimento, a capacidade de produção vai subir de 15.000 para 19.000 motos por ano. Trata-se de um aumento de mais de 25% na unidade fabril, que hoje produz oito modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Em linha com o que há de mais moderno na Europa, visto que o Brasil é um público valioso para a montadora.

BMW G310 GS é um dos modelos produzidos pela BMW em sua fábrica manauara (Foto: Divulgação/BMW)

“O mercado brasileiro é o sexto maior para a BMW Motorrad no mundo. E a fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil. Até 2025, sete novos modelos serão produzidos localmente, sendo quatro totalmente novos. Um deles será lançado esse ano ainda.”, diz Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil. 

Para suportar esse aumento de capacidade produtiva, também está prevista a geração de empregos, com aumento de 20% no número de postos de trabalho na fábrica manauara. 

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar