BMW alcança a marca de 70 mil carros conectados no Brasil

A BMW acaba de atingir o marco de 70 mil carros conectados no mercado nacional. Atualizações de sistema são feitas remotamente.

100% dos modelos fabricados pela BMW, desde dezembro de 2016, possuem o SIMCARD integrado, o que gera a possibilidade de atualizar o veículo remotamente e oferecer mais recursos ao proprietário, veja os detalhes.

BMW atinge o marco de 70 mil veículos conectados no Brasil (Foto: Divulgação)

BMW no Brasil: marca atinge o marco de 70 mil carros conectados

Com o avanço acelerado de novas tecnologias, as montadoras investem em sistemas que visam deixar o veículo mais conectados e seguros, como é o caso da BMW.

A marca acaba de atingir a marca de 70 mil veículos conectados no mercado nacional. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016.

O consumo de dados por modelo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação. A quantidade de dados gerado por veículo registrado em fevereiro de 2020 (40 MB), por exemplo, cresceu mais de 100% em comparação a fevereiro (84 MB) de 2022.

Um dos principais atrativos dessa conectividade se dá pela atualização remota de software no país para toda a gama.

O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones.

Atualizações no veículo são feitas de forma remota

Dessa forma, as atualizações podem melhorar as funções existentes e até mesmo adicionar outras completamente novas.

Como diferencial, elas podem ser enviadas para qualquer lugar onde haja conectividade de dados de telefonia, numa operação “over-the-air”.

Portanto, não há necessidade de transferir nenhum dado usando um cabo ou pendrive e não há necessidade de visitar sua concessionária.

Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações de sistema.

Além disso, através do sistema, existe a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

Atualizações dos carros da marca podem ser feitas de forma remota (Foto: Divulgação)

Aplicativos da marca geram mais comodidade e segurança aos clientes

Os clientes do BMW Group também contam com os aplicativos das marcas BMW e MINI, que integram tecnologia, inovação e praticidade em novos formatos.

O My BMW App e o MINI App trazem, de forma intuitiva, funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e verificação do entorno do veículo.

A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes.

“Fomos a primeira empresa a transmitir imagens a partir do veículo com o Remote 3D View, que permite os usuários registrar imagens panorâmicas 360º de seus veículos de onde estiverem, a partir de um clique no app BMW Connected.

Já a tecnologia Drive Recorder permite a gravação de vídeos com até 40 segundos de duração.

A BMW estuda a disponibilização dos vídeos também remotamente, por meio do Sim Card embutido nos veículo”, informou o Gerente Sênior de Eletromobilidade e Conectividade do BMW Group, Henrique Miranda.

No Brasil, 100% dos carros da BMW são conectados desde 2016 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile