BMW 530e 2021: os detalhes do sedã grande híbrido de luxo

Custando a partir de R$ 425.950, o BMW 530e tem como seu principal concorrente o também híbrido Volvo S90 Inscription T8

Já pensou em um carro que é a mistura do prazer em dirigir, um visual esportivo e a sensação de estar cuidando do meio ambiente? Se você respondeu sim, existe a possibilidade de você estar pensando no BMW 530e M Sport. O veículo, que é o principal concorrente do Volvo S90, é o sedã intermediário da linha híbrida da marca alemã e além de um motor bastante rápido, ele apresenta um design apimentado e tecnologia Plug-In.

BMW 530e 2021

Não é a primeira vez que a Série 5 ganha uma motorização verde. Entre 2011 e 2016, o modelo ActiveHybrid 5 (baseado na geração F10) fazia este papel. Agora, em sua quinta geração, o modelo chega para ser mais uma das opções disponíveis no mercado de carros híbridos, que não para de crescer em todo mundo. O veículo foi lançado por aqui em novembro de 2021 e tem diversos atributos.

Custando a partir de R$ 425.950, o 530e Dark Edition mede 4.9563 de comprimento, 1.868 mm de largura e 1.483 mm de altura. Seu principal concorrente é o também híbrido Volvo S90 Inscription T8. E estamos falando de uma briga de alto nível, visto que o sueco tem quase o mesmo porte e também é bastante luxuoso.

Foto: Divulgação/BMW

Aliás, um dos diferenciais do automóvel fabricado em Dingolfing (Alemanha) é que alguns acessórios da linha esportiva BMW Motorsport já estão disponíveis de fabrica. Destaque para as rodas de liga leve M Y spoke aro 19, iluminação ambiente interna, freios a disco ventilados com ABS, controle de estabilidade e tração, além do volante M em couro. Sem falar que o modelo Dark Edition ainda traz detalhes na cor preta nas rodas, grades frontais, faróis e lanternas.

Motorização

O alemão traz sob o capô o propulsor 2.0 movido a gasolina. Ele pode gerar 184 cv entre 5.000 e 6.500 rpm, além de torque de 300Nm entre 1.350-4.000 rpm. Junto com o motor BMW eDrive, o carro possui uma potência combinada de 292 cv e 420Nm. Os números de desempenho podem surpreender. De acordo com a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.

O conjunto mecânico ainda conta com a transmissão automática Steptronic de oito velocidades. Para deixar a experiência um pouco mais divertida, o condutor pode usar o modo de condução Sport. Além das borboletas atrás do volante, você pode acionar o sistema XtraBoost, que libera 40 cv adicionais.

Consumo e modo elétrico

E não é só a performance que torna o três volumes especial. O BMW 530e também é um dos carros mais econômicos do Brasil. Segundo dados do Inmetro, ele faz 22 km/l (cidade) e 26,4 km/l (estrada).

Foto: Divulgação/BMW

Outro fator que pode ser bastante importante na hora de comprá-lo é a autonomia no modo elétrico. Suas baterias de íons de lítio tem capacidade para 9,2 kWh, que garante uma autonomia de 56 km (ciclo WLTP). Usando um BMW iWallbox, ela pode ser recarregada em 3h15. O aparelho é um dos itens de série presentes no carro. Do mesmo modo, você também pode usar tomadas domésticas e estações de recarga.

Equipamentos de série

Já vimos que o BMW 530e M Sport possui um motor forte e eficiente. Só faltou falar do que ele pode oferecer para a segurança e conforto dos ocupantes. O carro também possui um acabamento interno bastante refinado.

Banhado de tecnologias de última geração, o carro oferece, por exemplo, o sistema BMW Live Cockpit Professional. Logo que você adentra o veículo, já é possível perceber suas duas grandes telas de LCD. A primeira, debaixo do volante, é o display digital de 12,3 polegadas. Já a que está localizada ao centro é o sistema multimídia iDrive de 10,25 polegadas. Assim como muitos smartphones, ele também possui um assistente pessoal chamado de BMW Intelligente Personal Assistant.

Foto: Divulgação/BMW

Por fim, o carro ainda oferece ar-condicionado digital dual-zone, ajuste de lombar nos bancos dianteiros, iluminação ambiente, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, sistema de abertura (e fechamento) automático do porta-malas, Head-up display, cortinas para vidros traseiros, seis airbags, retrovisor interno com função anti-ofuscante, faróis de neblina em LED, ACC, Parking Assistant, Drive Assistant e entre outros.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA