BMW 330e 2021: preços e detalhes do sedã híbrido de luxo

O BMW 330e é uma das apostas da marca alemã no mercado de híbridos. Ele oferece um motor bastante veloz e kit de acessorios Motorsport

O BMW 330e Plug-In é uma das apostas da marca alemã no mercado de híbridos. Além de ser maior e mais veloz que o hatch i3, que é puramente elétrico. Assim como o sedã convencional, ele ainda oferece um desempenho para ninguém botar defeito. Sem falar que o acabamento interno oferecido pela linha Motorsport o deixam bastante luxuoso e requintado. Além de ter que enfrentar as versões mais apimentadas dos alemães, ele briga com o Volvo S60.

BMW 330e 2021

A Baviera é uma das principais regiões para a economia da Alemanha. E é de lá que saem os veículos fabricadas pela Bayerische Motoren Werke , ou simplesmente BMW. Direto da planta localizada na cidade de Munique, a nova geração da Série 3 foi apresentada ao mundo em 2018. O carro mais vendido da montadora passou por mudanças externas e internas.

Além de ser sua versão mais potente (tirando o M3), a BMW 330e é o modelo Plug-In Hybrid mais barato da marca. Custando R$ 354.950, ele tem a companhia das Séries 5 e 7, além da X3 e da X5. Como foi dito acima, ele concorre diretamente com o sueco S60 Recharge (que custa R$ 334.950 na versão R-Design).

Normalmente, seu público-alvo são aqueles que buscam um veículo confortável e, ao mesmo tempo, veloz. E esse veículo possui tudo isso. Seu espaço interno é bom (distância entre-eixos de 2.851 mm) e o porta-malas tem capacidade para 375 litros.

Foto: Divulgação/BMW

Um dos destaques de seu lado exterior são os detalhes oferecidos pelo pacote M Sport, que deixam o veículo com um ar mais esportivo. Além dos faróis BMW Laserlight, assistente de farol alto e faróis de neblina em LED. E não para por aí. Por dentro, você encontrará detalhes do acabamento interno em alumínio Tetragan e revestimento em couro Cognac. Enquanto isso, o teto solar tem abertura elétrica.

Motorização

Seu motor é bastante poderoso. Além do propulsor BMW TwinPower de quatro cilindros movido a gasolina, ele oferece com um motor elétrico. A potência combinada é de 292 cv. Já o torque máximo é de 42,8 kgfm. Como esperado, seus números de desempenho impressionam. O carro pode atingir a velocidade máxima de 230 km/h e proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.

Sua transmissão é a automática ZF de oito marchas. Para fazer a alegria dos condutores que adoram usar o modo manual, o modelo vem de série com paddle-shifts esportivas para as trocas de marchas.

Ainda de acordo com a marca, ele tem consumo médio de 58,8 km/l (normas europeias WLTP).

Autonomia

Para quem usa o veículo em grandes cidades, o modo de condução elétrica pode ser uma boa dica. Com ele acionado, a bateria tem autonomia para rodar por até 66 km. Uma das tecnologias embarcadas no veículo é o sistema de freios regenerativos, que ajudam a carregar as baterias enquanto dirige.

Foto: Divulgação/BMW

Além disso, você pode usar tomadas comuns, estações de recargas espalhadas pelas cidades e o BMW Wallbox.

Equipamentos de série

É difícil imaginar um BMW sem um farto pacote de equipamentos de série. E o 330e Plug-In não é diferente. A versão top de linha oferece tudo do que há de mais moderno para manter a segurança e o conforto de todos os ocupantes.

Foto: Divulgação/BMW

O nível tecnológico, diga-se de passagem, é outro ponto forte. No centro do painel você encontra uma central multimídia de 12,3 polegadas. Além disso, uma outra de 10,25 polegadas é usada para o painel de instrumentos.

Foto: Divulgação/BMW

Ele vem de série com tapetes em veludo, seis airbags, sistema Start&Stop, retrovisor interno com função anti-ofuscante, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital de três zonas, assistente de farol alto, ConfortAcces, Head up Display, bancos dianteiros com ajuste na lombar, luz ambiente, assistente de estacionamento Plus e sistema de som Surround HarmamKardon, volante Motorsport e entre outros.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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