BMW 118i ganha tecnologia, mais estilo e equipamentos; saiba detalhes

Com novos equipamentos e visual mais esportivo, a nova versão M Sport do BMW 118i já está à venda nas concessionárias da marca alemã.

Com novos equipamentos e visual mais esportivo, a nova versão M Sport do BMW 118i já está à venda nas concessionárias da marca, importado da Alemanha, com preços partindo de R$ 315.950.

“O 118i M Sport é a porta de entrada para o mundo BMW. Com dimensões mais compactas, bastante agilidade e ótima eficiência energética, esse modelo é ideal para quem busca a primeira experiência no segmento premium”, afirma Adriano Mamede, gerente sênior de Estratégia e Operações de Vendas da BMW no Brasil.

Conheça o BMW 118i M Sport em detalhes

O BMW 118i M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Os para-choques dianteiro e traseiro do BMW Série 1 ganharam visual mais agressivo, padrão nos modelos na versão M Sport. A grade, que tem acabamento cromado na versão de entrada Sport GP, vem com acabamento em preto brilhante e as rodas de 18 polegadas têm novo desenho. 

Já os faróis, assim como as lanternas traseiras, contam com acabamento escurecido. Por dentro, o volante M Sport e o revestimento em couro dos bancos dão o tom de esportividade.

O modelo é equipado com um motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros, que desenvolve 140 cv de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm, e torque plano de 220 Nm entre 1.480 rpm e 4.200 rpm. A transmissão é automática de sete velocidades e a suspensão tem acerto e calibração especiais da série M Sport.

Bancos em couro dão ar de esportividade (Foto: Divulgação/BMW)

Tecnologia embarcada

Direcionado a um público mais jovem, o BMW 118i M Sport é recheado de tecnologias. O carro traz o BMW Live Cockpit Professional, com as duas telas de 10,25 polegadas que compõem o painel de instrumentos e a central multimídia. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa da Amazon, e há compatibilidade com o Android Auto e o Apple CarPlay.

A versão também é equipada com o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que o proprietário venha a programar. O sistema é capaz de executar diversas funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

O assistente pessoal se soma ao BMW ConnectedDrive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções. É possível atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real. 

O BMW Teleservices envia mensagens automáticas sobre o estado do carro com base no uso, o que possibilita agendar serviços na concessionária mais próxima. Também é possível acionar o SOS em situações de emergência ou acidente.

O aplicativo My BMW permite ativar funções remotas – como, por exemplo, localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (recurso denominado Remote Software Upgrade).

A transmissão é automática de 7 velocidades (Foto: Divulgação/BMW)

Itens de segurança se destacam

O quesito segurança recebeu atenção especial da montadora alemã. O BMW 118i M Sport vem equipado com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto, controles de tração e de estabilidade e seis airbags com oito pontos de proteção. 

Também são itens de série o ar-condicionado de duas zonas, o sistema de som hi-fi, o teto solar e os retrovisores anti-ofuscantes.

 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile