Black Friday 2021: confira mais ofertas no setor automotivo

Black Friday 2021 no setor automotivo
Black Friday 2021 no setor automotivo (Foto: Divulgação)

O mês de novembro já é um velho conhecido do brasileiro como um bom período de compras devido aos bons descontos que o mercado oferece. No setor automotivo não é diferente, confira algumas das promoções que você pode aproveitar!

Black Friday 2021 no setor automotivo
Black Friday 2021 no setor automotivo, confira promoções (Foto: Pixabay)

Promoções da Black Friday de carros (setor automotivo)

A Black Friday é um período esperado por muitos consumidores que desejam fazer compras, mas que não abrem mão de bons descontos. No setor automotivo não é diferente.  No entanto, é importante destacar que, até o momento não há promoções no período de Black Friday originado das próprias montadoras.

Conforme apurado pelo Jornal do Carro a crise de semicondutores que abala o mercado automotivo, e a alta do dólar são algumas das justificativas para que as principais marcas atuantes no Brasil não participarem do período de Black Friday 2021:

VEJA TAMBÉM

“Além dos números baixos de vendas, a crise dos chips e a alta do dólar culminaram, também, no desinteresse das fabricantes de carros em seguir essa tradição. Consultadas pelo Jornal do Carro, Chevrolet, Fiat, Ford, Jeep e Peugeot afirmaram não ter promoções especiais para Black Friday neste ano. A Renault, também contatada, não havia respondido até o fechamento desta reportagem”. Informa a reportagem realizada pelo Jornal do Carro.

Porém, se os descontos não virão por parte das montadoras, é possível conseguir boas promoções de outras formas, confira:

Seminovos e usados com descontos no Auto Shopping Internacional

O Auto Shopping Internacional realizará a sua Black Friday no dia 26 de novembro com descontos nos veículos seminovos e usados.

Segundo o superintendente do Auto Shopping Internacional de Guarulhos Carlos Eduardo de Moraes Barros, “com a enorme demanda de procura por carros seminovos e usados, os descontos da Black Friday chegam para auxiliar o fechamento de bons negócios”, afirma.

No entanto, Barros completa informando alguns cuidados antes de fechar o negócio. “Verifique o estado de conservação do carro, quilometragem, histórico, manutenção preventiva e consulte o Renavam para verificar pendências. Além disso, é importante que os veículos tenham vistoria cautelar, com laudo de motor, chassi e estrutura, e a procedência do automóvel, descartando a possibilidade de ser oriundo de furto, roubo ou acidente”, alerta Barros.

Outro item importante citado por Barros é a garantia prevista por lei, 90 dias, em caso de problemas pós-venda.

Black Friday 2021 no setor automotivo
seminovos e usados terão descontos especiais (Foto: Pixabay)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Consórcio Magalu com condições especiais

O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, preparou uma série de condições especiais para o mês da Black Friday. Nesta primeira fase, antes da última sexta-feira do mês, 26 de novembro, carros e motos estão com taxas promocionais.

Black Friday 2021 no setor automotivo
Os consórcios são boas opções para garantir descontos (Foto: Pixabay)

Aproveite e Leia: Vale a pena comprar carro na Black Friday? Veja opinião de especialistas

“É uma excelente oportunidade para quem planeja comprar, sem gastar com juros exorbitantes e com parcelas que não pesam no orçamento”, afirma Angélica Urban, Gerente corporativa de Produtos do Consórcio Magalu.

Os consórcios são opções de planejamento financeiro, para compras de longo prazo e pagamento à vista. Para a aquisição do veículo sendo moto ou carro o Consórcio Magalu também oferece o uso de 10% da carta de crédito para pagamento da documentação. Podendo adquirir o veículo em concessionárias, garagistas ou até mesmo compras particulares, desde que seja um modelo novo ou seminovo com até 10 anos de uso.

 

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar