BH recebe o RAM Arena a partir desta sexta (08)
RAM Arena desembarca em Belo Horizonte (MG) neste final de semana. As picapes enormes poderão ser testadas pelo público. Veja
O RAM Arena desembarca em Belo Horizonte (MG) neste final de semana. A marca das picapes enormes proporcionará ao público mineiro a oportunidade de dirigir veículos em uma pista off-road durante os próximos dias 8, 9 e 10 de julho. Totalmente gratuito, o evento contará com atrações variadas.
Os participantes poderão agendar um test-drive com os modelos da marca na pista off-road, por meio do site bh.agendamentoram.com.br, escolhendo o dia e o período de sua preferência. O evento ocorre no espaço Trevo do BH Shopping.
No local, também estarão expostos os produtos da RAM Store, como camisas, bonés e bolsas, entre outros acessórios pessoais feitos especialmente para os aficionados pela marca. Haverá diversão para toda a família, com a presença de uma área infantil e um espaço de alimentação com food trucks.
Saiba mais sobre as picapes da RAM
Além do test-drive, o evento traz chance de conhecer de perto as características que tornam as picapes da RAM especiais em força, capacidade, luxo e tecnologia. Destaque para a RAM 1500 Rebel, primeira premium muscle truck do Brasil, e a recém-lançada RAM 3500, a caminhonete a diesel mais potente do País e com as maiores capacidades de carga e reboque.
Ram 1500 Rebel
A Rebel é uma das versões do modelo lançado pela fabricante estadunidense no final do ano passado. A RAM 150 2022 possui um porte bastante imponente. Ela mede 5.929 mm de comprimento, 2.084 mm de largura e 2.012 mm de altura. Visualmente, alguns detalhes foram pintados na cor preta, como por exemplo as rodas, o logotipo na grade e o anteparo central no para-choque dianteiro.
Os faróis são em Full LED e trazem mascara negra. Já o capô possui uma pegada mais esportiva. Um ponto de destaque na RAM 1500 é a caçamba, que tem espaço para 1.200 litros – a capacidade de carga é de 610 kg.
A RAM 1500 2022 traz o poderoso motor V8 5.7 HEMI, que gera uma potência máxima de 400 cv a 5.600 rpm e um torque máximo de 56,7 kgf.m a 3.950 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. De acordo com a montador, a picape pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
A picape traz um bom pacote de itens de série. A central multimídia Uconnect tem tela de 12 polegadas e conta com conexões wireless para Android Auto e Apple CarPlay, além de pareamento duplo simultâneo.
Na versão Rebel, a RAM 1500 tem amortecedores Bilstein que se adaptam constantemente à velocidade, aceleração, frenagem e direção, fornecendo controle total do carro em qualquer estrada. Elevada a 249 mm de altura em relação ao solo, a suspensão traseira multilink garante uma dirigibilidade confortável, digna de um SUV, dada a sua grande capacidade de absorção das irregularidades da pista – sem comprometer a estabilidade e a capacidade de carga.
A RAM 1500 Rebel vem também com bloqueio de diferencial (E-locker), que equilibra a força do motor entre as rodas, e com o Hill Descent Control, que aplica automaticamente os freios exigidos para realizar uma descida. Para entretenimento a bordo, conta com o sistema de som premium Harman Kardon, com 900 W de potência e 19 auto-falantes, além de um exclusivo sistema ativo de cancelamento de ruídos _ que permite ouvir músicas sem interferências ou curtir uma viagem totalmente silenciosa.
RAM 3500
A nova RAM 3500 é a picape de maior parte da marca disponível para venda no Brasil. O modelo 3500 da RAM busca entregar os quatro principais pilares da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia.
Para suportar os 3.665 kg de peso e transportar até 1.752 kg de carga e 9.021 kg no reboque, a nova RAM 3500 é equipada com um motor Cummins de 6,7 litros turbo diesel, que fornece para a picape 377 cv de potência e o gigantesco torque de 117,3 kgf.m.
Além de toda a força, o motor da RAM 3500 conta com uma série de diferenciais, como o bloco feito em ferro fundido vermicular, que possui maior resistência estrutural associada a menores peso, ruído, vibração e aspereza.
Já o sistema de transmissão é formado por um câmbio automático de seis marchas. O motorista pode selecionar pelos comandos eletrônicos do painel um dos três modos de tração – 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
A RAM 3500 não está limitada somente à força. Basta entrar na cabine para perceber a sofisticação e luxo da picape, começando pelo couro Natura Plus e madeira legítima presentes no seu interior.
Todas as versões da RAM 3500 possuem câmera 360º – o que é interessante para manobrar uma picape com mais de 6 metros de comprimento –, assim como câmera exclusiva de caçamba e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A RAM 3500 também conta com a central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas e conexão sem fio compatível com Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones. A picape também possui aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros, aquecimento do volante, nove portas USB e duas tomadas de 11V de padrão dos EUA.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.