Bem diferente do Brasil, carro mais vendido no México é um sedã
Veja qual o carro mais vendido do México e saiba porque os condutores locais preferem um sedã para levar para casa; confira!
Os brasileiros têm duas grandes preferências na hora de comprar carro: os hatches e os SUVs, mas parece que nem em todo lugar é assim.
Prova disso é que, curiosamente, o carro mais vendido no México é um sedã.
Isto é, todo segmento tem sua vantagem e seu lugar no coração dos condutores, mas os mexicanos demonstraram claramente que a preferência por lá são os sedãs.
Confira os detalhes que o Garagem360 separou para você!
Nada de hatches ou SUVs… o carro mais vendido no México é um sedã!
Bem, como já dito brevemente, cada segmento tem seu lugar no coração dos condutores a depender do que cada um espera de um automóvel, mas não dá para deixar de dizer todo mundo tem seu preferido.
No caso do Brasil, os hatches e SUVs são os que dominam as vendas do mercado. E se formos falar de comerciais leves, as picapes estão no topo.
Por outro lado, recentemente, as ponderações referentes às vendas de 2023 mostraram que, ao contrário do Brasil, lá no México, os sedãs são quem dominam as vendas.
Os sedãs são aqueles automóveis com a carroceria mais dividida, além do porta-malas, que costuma ser bastante amplo. Talvez isso explique a preferência.
Nissan domina as vendas em 2023 no México
Se formos falar de sedãs, não dá para deixar de destacar a Nissan como uma grande concorrente do segmento, principalmente no México.
Isso porque a fabricante não só ocupou o primeiro lugar de carro mais vendido por lá, mas também o segundo lugar. Ou seja, a marca é líder das duas primeiras classificações do ranking!
Sem mais delongas, o carro mais vendido do México em 2023 foi o Nissan Versa.
Ele fechou o ano com o total de 76.926 registros.
O segundo lugar foi do Nissan NP300, com o total de 61.878 vendas.
Esses dados foram divulgados pela Focus2Move, e são referentes ao fechamento do ano passado.
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
- Fiat Strada – com o total de 120.600 emplacamentos até dezembro
- VW Polo – com o total de 111.242 emplacamentos até dezembro
Se repararmos bem, de um modo geral, o segmento dos comerciais leves é quem realmente dominou o mercado por aqui em 2023.
Entretanto, o Polo, um hatch de sucesso, também não fica para trás entre os automóveis mais vendidos. Aliás, os dados são da Fenabrave.
Aproveite para conferir: Novo SUV da Hyundai vai ter 300 km de autonomia e precinho de hatch popular