Belas mas perigosas: as 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir

Viajar é uma das melhores coisas que existem neste mundo. Ainda mais se for junto com a família ou com os amigos. Mas é preciso tomar certos cuidados durante o caminho. Ainda mais se a estrada que você irá pegar estiver entre as mais perigosas para se dirigir. Nestes lugares, os motoristas precisa prestar a atenção com curvas perigosas, clima instável e até com o nível do mar. Veja aqui as 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir.

Foto: Pixabay.com

Veja aqui as 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir

 1  – Camino de Las Yungas (Bolívia)

Começamos por aquela que é considerada por muitos a estrada mais perigosa do mundo. Estamos falando do Camino de Las Yungas, localizada na Bolívia. Construída durante os anos 30, a rodovia, que possui mais de 64 km de extensão, liga as cidades de Coroíco e a capital La Paz. Vários fatores fazem dela bastante perigosa. Primeiramente, ela pode ter uma largura de 3 metros. Depois, ela possui bastante curvas.

Podemos destacar também que o tempo não ajuda muito. Esta é uma região que faz bastante neblina e pode chover. Sem falar da altitude. Estima-se que a média de acidentes é de 200 por ano. Já a de mortes é de 90 por ano. Desde os anos 90 ela é considerada a “Estrada da Morte”.

2 – Passo dello Stelvio (Itália)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir
Foto: Pixabay.com

As rodovias europeias são bastante famosas por serem belas e com um piso impecável. Mas também pode ser bastante traiçoeiras. Um bom exemplo disso é esta estrada que você vê na foto acima. O modelo dela é Passo dello Stelvio (Passo do Stelvio). Se você acompanha o Giro D’Italia, é bem provável que você já tenha visto falar dela. Ela foi construída em 1820.

O problema aqui não tem muito a ver com a paisagem ou com a pista.  Um ponto negativo de se passear por aqui é que ela possui curvas bastante fechadas. Ao todo são 78 curvas. Ela liga Valtellina Merano (Itália) e Bolzano (próxima a Suíça). Ou seja, cruza os Alpes italianos. Ela está a 2.757 metros de altitude.

3 – Guoliang Tunnel (China)

Iremos falar de um dos túneis mais conhecidas (e arriscadas) da Ásia. Ela está localizada na região central da China. O Guoliang Tunnel fica localizada nas Montanhas Taihang e liga as cidades de Guolianh e Huixian. Esta estrada chinesa é bastante famosa por conta de sua paisagem. O seu estilo rústico chama bastante a atenção. Perceba que os carros passam literalmente por dentro das montanhas.

Só que ela pode ser perigosa para os motoristas. Para começar, este túnel mede 4,5 m de altura e 3,5 m de largura. Sem falar que as estradas podem ficar escorregadias em dias de chuva. O que pode prejudicar bastante a dirigibilidade.

4 – Passage du Gois (França)

 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir
Foto: Pixabay.com

Não é só na Itália. A lista das 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir traz outra pista que já foi usada em competições. Estamos falando da Passage du Gois, que liga a Ilha de Noirmoutier ao continente. Mais precisamente a cidade de Beauvoir-sur-Mer, localizada em Vendeé, um dos departamentos da França. Ela tem 4.125 km de extensão e já foi usada no famoso Tour de France.

Ela é conhecida por ser um pouco perigosa para motoristas. Isso porque esta estrada de paralelepípedos só aparece até duas horas por dia. Exatamente o que você leu! No resto do dia, ela fica totalmente submersa pelo Oceano Atlântico. É importante ressaltar que existem lugares para as pessoas segurarem caso elas não consigam fazer a atravesia a tempo.

5 – James Dalton Highway (Estados Unidos)

 5 estradas mais arriscadas do mundo para dirigir
Alaska (Foto: Ashley Bilbrey)

Por fim, falaremos desta estrada dos Estados Unidos bastante conhecida. A James Dalton Highway (Rodovia James W. Dalton) faz a ligação entre Fairbanks e Deadhorse, no Alaska. Ela tem 666 km. A paisagem, rodeada de montanhas congeladas, é impressionante. Mas ela é considerada de alto risco por muita gente. Isso porque o piso é bastante irregular e pode possuir cascalho e petróleo. Quando está frio ,a pista escorregadia fazer o carro derrapar na pista.

Com informações de Veja/Melhores Destinos

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar