BBB22: Fiat e 99 mantêm a posição de destaque com merchans no reality

Com picos de audiência e alta repercussão nas mídias sociais na última temporada, o Big Brother Brasil, da TV Globo, atingiu em 2022 o recorde histórico de ações publicitárias. No mês de Janeiro, foram ao ar 19 ações de merchandising, 10 a mais que em 2021, e a interação do público com as primeiras ações de merchan (entre 17 e 27 de janeiro), demonstra efeitos de lift similares a 2021, indicando um excelente potencial para os patrocinadores, segundo estudo exclusivo da Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América do Sul. Com posições de destaque no BBB22: Fiat e 99. Veja mais!

BBB22 Fiat se destaca no programa
Crédito: Tunad (BBB22 Fiat)

Fiat obtém picos de crescimento de buscas acima de 10.000% por meio do BBB2022

Entre as ações, as que mais repercutiram foram as de Fiat e Engov, obtendo picos de crescimento de buscas acima de 10.000%. PicPay teve a ação de efeito mais prolongado, mantendo o interesse da audiência por 1 hora. Vale ressaltar que as ações feitas em etapas, realizadas também pela Fiat e Engov, geraram efeito por um tempo maior.

De acordo com Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, tanto para as marcas que mantêm as ações publicitárias quanto para os novos patrocinadores do BBB22, a análise de dados e performance é extremamente estratégico e essencial na construção das próximas ações e manutenção do investimento.

Veja o comparativo entre o Fiat Pulse 2022 Impetus e Audace
Fiat Pulse 2022. ( Foto : Divulgação / Fiat )

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“Além de acompanhar a movimentação e discurso dos participantes, e como isso é refletido no cotidiano da população, as marcas precisam constantemente repensar o formato e/ou o conteúdo das ativações no programa para continuar engajando a audiência e provocar interesse”, explica.

99 no BBB22 (Foto: Globo)

Por fim, vale citar que a Tunad é uma Startup de moment marketing – uma das únicas do gênero no Brasil, qie solução que possibilita a otimização de campanhas, sincronização dos universos online e offline e mensuração dos resultados de conversão e construção de marca.

 

Com informação da Rede Globo e da Tunad – startup de moment marketing 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
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