Batalha: Maverick, Toro ou Ranger, qual picape tem melhor custo benefício

O segmento de picapes médias ganhou nova concorrente esse ano, a Ford Maverick. No entanto, será que o modelo tem atributos para competir com nomes já consagrados no mercado, como a Ranger e a Toro? Realmente, podemos,  no geral considerar os modelos algumas das picapes com melhores custo benefício atualmente. Mas, qual leva a melhor no comparativo Garagem360? Veja!

Ford Maverick, Ranger e Toto: veja o comparativo das picapes
Ford Maverick, Ranger e Toto: veja o comparativo das picapes (Foto: Divulgação) – picapes com melhores custo benefício

Ford Maverick tem potencial para encarar Ranger e Toro?

A Ford Maverick é a nova aposta da montadora norte-americana para o Brasil. A picape média promete entregar muita robustez digna do segmento, porém o conforto de um SUV. Mas será mesmo que o modelo consegue competir com nomes já consagrados, como a Ranger e a líder do segmento, a Toro?

Para saber, é necessário conferir os principais atributos de cada uma delas, como preço, conjunto mecânico, capacidades e dimensões de cada uma das picapes.

VEJA TAMBÉM

linha 2023 Nova Ford Maverick
Maverick (Foto? Ford)

Maverick chega em versão única com preço de R$ 239.990

Para analisarmos os atributos de cada picape, a reportagem selecionou as versões mais compatíveis de cada uma delas. No caso da Maverick, ela foi lançada em versão única, a Lariat, com preço de R$ 239.990.

Já para a Fiat Toro, usaremos no comparativo a versão topo de linha, de R$ 203.890. Ou seja, quase R$ 40 mil mais acessível. Já no caso da Ranger, outra picape da Ford, a versão usada no comparativo será a Storm, com valor de R$ 246.190, quase R$ 7 mil mais cara do que a novata Maverick.

Ford Maverick é a mais potente entre as picapes do comparativo

Ao analisarmos o conjunto motriz, a Maverick apresenta embaixo do capô, o motor 2.0 litros de quatro cilindros, que gera 253 cv de potência e 38,7 kgf,m de torque. Já a Ranger tem motor 3.2 litros de cinco cilindros, capaz de gerar 200 cv de potência e 47,9 kmf,m de torque.

Por fim, a Toro apresenta um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência máxima e 35,7 kmf,m de torque.

Fiat Toro é a mais econômica e Ford Ranger fica um pouco atrás

Ainda no quesito conjunto motriz, a Fiat Toro é capaz de rodar 10,1 km/l na cidade e 12,2 kml na estrada. A Maverick fica em segundo lugar no quesito economia de combustível, já que faz 8,8 kml na cidade e 11,1 km/l na estrada. Sobre os dados da Ranger, eles são de 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.

Ford Maverick, Ranger e Toto: veja o comparativo das picapes
Toro é a mais econômica do comparativo (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Maverick é mais baixa para gerar conforto de SUV

Segundo a montadora, a Ford Maverick é um modelo mais baixo no comparativo com as demais picapes do segmento para gerar mais conforto, dando a sensação de um interior de SUV. Dessa forma, o modelo tem uma distância do solo menor do que as outras picapes para que a entrada no interior do veículo seja mais fácil.

Ainda sobre ela, a picape conta com 5,09 metros de comprimento, e 1,84 metros de largura. A altura é de 1,73 metros e a distância livre do solo é de 14,6 cm.

Ford Ranger x Maverick

Confira os preços das versões e da manutenção da Ford Ranger
Ford Ranger (Foto: Divulgação)

A Ford Ranger conta com 4,83 metros de comprimento e 1,86 metros de largura. A altura da picape é 1,82 metros, a maior de todas. Já a Fiat Toro tem 4,94 metros de comprimento, e 1,84 metros de largura. A altura é a mesma da Maverick: 1,73 metros.

Sobre a capacidade de carga, a caçamba da Maverick consegue transportar 617 kg ou 943 litros. A Toro consegue transportar 1.010 kg ou 937 litros. Por fim, os dados de capacidade de carga da Ranger é de 1.180 litros e 1.040 kg na Ranger.

 

Ford Maverick, Ranger e Toto: veja o comparativo das picapes
Maverick é a picape com menor vão livre do solo (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar