Barter: Mitsubishi aceita grãos na compra de L200, Pajero e Eclipse Cross

Conheça o novo programa Barter Mitsubishi, que permite o uso de grãos como pagamento na compra de carros 0 km da marca

Novo programa de vendas da Mitsubishi, chamado de Mit Barter, aceita grãos como forma de pagamento para toda a linha da marca, que inclui a picape L200 Triton e os SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross. A condição é direcionada para produtores rurais e está disponível em sete Estados do Brasil; veja a seguir quais são eles.

Programa Mit Barter permite a compra de carros utilizando grãos como pagamento (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Barter Mitsubishi permite compra de carros 0 km com grãos

A Mitsubishi anuncia em seu site um novo programa de vendas, o Mit Barter. Por meio dele, produtores rurais de milho e soja podem garantir a compra de veículos 0 km utilizando os grãos.

Para isso, o produtor deve realizar um contrato master de compromisso de entrega futura de grãos com a Agrex, empresa subsidiária do grupo Mitsubishi Motors que contempla condições exclusivas para o produtor rural. Para cada operação é firmado um subcontrato – no caso da compra de um veículo, este ficará vinculado ao contrato master da safra futura.

A ação é aberta a toda a linha Mitsubishi Motors, o que inclui modelos como a picape L200 Triton(incluindo as variantes Sport, Savana e Outdoor) e os SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross. Além disso, a marca informa que a condição de compra contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Bahia.

Como funciona a compra de carros com grãos

O processo Barter inicia a partir do momento em que o agricultor procura uma concessionária da marca dentro de um dos estados em que a condição é válida para adquirir os modelos mediante a troca dos grãos de soja e/ou milho. Nesse primeiro contato, a concessionária coleta informações sobre o agricultor e envia para a análise da Agrex.

Toda a linha da marca pode ser adquirida por meio do Mit Barter (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Com as informações recebidas, a Agrex analisa o perfil do agricultor e, caso atenda aos critérios específicos, o contrato é formalizado entre Agrex e o agricultor, iniciando-se o Mit Barter.

Em seguida, o agricultor procura a concessionária de sua preferência para adquirir os modelos mediante a troca dos grãos de soja e/ou milho.

Prática é comum entre outras marcas

As operações Barter já aplicadas por outras fabricantes que atuam no mercado brasileiro, como Jeep, Ram e Toyota, por exemplo. Independente da marca escolhida, a ação tem como objetivo facilitar a aquisição de veículos muitas vezes usados nos trabalhos rurais, como picapes.

O processo para adquirir os modelos das demais marcas é bem semelhante ao apresentado pela Mitsubishi. No caso da marca japonesa, o programa contempla veículos como Hilux, SW4 e Corolla Cross. Já dentro da linha Jeep, grãos de soja e milho podem ser usados para adquirir modelos como Renegade e Compass.

Outras fabricantes também possuem condições semelhantes (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile