Bares e restaurantes para os amantes de duas e quatro rodas

Para os amantes de duas e quatro rodas São Paulo é um prato cheio. Além de sediar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula, o Salão do Automóvel e ter uma série de concessionárias exclusivas, importadoras e lojas especializadas, a cidade tem muitos bares e restaurantes com temas automotivos.

|Foto: Garage Burger/Tadeu Brunelli

Decoração e cardápio do Garage Burger fazem referência ao mundo automotivo |Foto: Garage Burger

Exemplo disso é o Garage Burger. Nascida da paixão dos sócios Beto Giorgi, José Carlos, Arthur Cézar e Rodrigo França pelo automobilismo, e inaugurado em 2007, a lanchonete faz referência ao mundo das corridas de carros – é decorada com uma motocicleta BSA original, de 1938, um kart de 1960 e um macacão utilizado por Emerson Fittipaldi, ex-piloto, e ainda promove encontros de vários grupos de pessoas aficionadas por veículos.

Lá, o cardápio também faz referência a este universo. Há lanches com nome de autódromos brasileiros (Interlagos, Guaporé, Cascavel, Capuava e Jacarepaguá) e equipes de Fórmula 1, como o Ferrari (preparado com blend de picanha e pepperoni de 200 gramas e servido com muçarela de búfala, maionese, rodelas de tomate, manjericão e pão de ciabata redondo).

Outro local temático da cidade é o Zé do Hamburguer, com decoração inspirada nos anos 1950. “Cada detalhe, seja ele nas cores da parede, disposição de mesas e cardápio, lembra um burger diner dos Estados Unidos”, explica Bruno Kobayashi, gerente geral do estabelecimento. Desde 2008, o local tem a proposta de unir bons pratos e muito rock n’ roll, e ainda coloca à disposição do público uma réplica do Ford 1951 – o bacana é que os clientes podem optar por fazer a refeição dentro do automóvel, que foi adaptado com uma mesa.

|Foto: Rocket Riders/Clayton Milito

Na Rocket Riders, quatro motos servem como bancos |Foto: Clayton Milito/Divulgação

Inspirado nas antigas paradas de estradas clássicas da década de 30 como a Route 66, o Road Burger tem decoração caprichada, com motos e uma bomba de gasolina antiga. No cardápio, os hambúrgueres têm nomes de motocicletas. A capital paulista tem ainda o Piratinga Bar. Inaugurado em 1992, ele tem em sua porta, diariamente estacionado, um Fordinho restaurado e original de 1929. A casa remete à São Paulo dos anos 40 e conta com uma série de objetos de decoração da época.

Espaços multiusos para motociclistas

Ponto de encontro de motociclistas, o Rocket Riders é muito mais do que um bar. Com cerca de 700 m², tem boutique, lava moto premium e oficina multimarcas. Faz parte da decoração do local quatro motocicletas que servem como bancos. São duas Honda CBR 600, uma Hayabusa e uma Yamaha R1. A mesma proposta tem o Johnnie Wash. Todo decorado com fotos, miniaturas e outros adereços do mundo das duas rodas, ele oferece uma série de serviços: centro de manutenção e customização, lava-rápido e loja.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Talita Morais
Escrito por

Talita Morais

ASSISTA AGORA