Bandidos usam o esquema do novo pedágio Free Flow para aplicar golpes! Conheça

Os novos modos de cobranças de pedágio estão em alta no Brasil. Porém, bandidos vêm utilizando o Free Flow para golpes. Entenda!

O último ano foi um importante período na consolidação de novos modos de cobranças de pedágio Brasil afora.

Porém, como tudo parece ter um lado negativo em nosso país, bandidos vêm utilizando da tecnologia Free Flow para aplicar golpes. Entenda como! 

Foto: Divulgação/CCR Rio-SP. 

Bandidos usam Free Flow para golpes

A nova forma de cobrança eletrônica de pedágios Free Flow já virou alvo de golpes por parte de bandidos no Brasil. 

Tudo começa ao passar na cancela de pedágio sem parar, baseado no conceito de tags pelo qual atua o Free Flow. 

Porém, com a novidade do sistema para muita gente, os bandidos vêm se aproveitando da nova ideia de viagem sem necessidade de parada em cancela de pedágio para emitir e enviar falsos boletos. 

Uma vez que chegam ao motorista supostamente autuado por passar ‘’sem permissão’’ nos postos de pedágio, o golpe consiste em receber valores dos condutores, confusos quanto à uma possível multa.

Preste atenção para não cair no ”Golpe do Free Flow” (Foto: Freepik) 

Períodos festivos

O golpe do boleto falso por suposto não pagamento do pedágio está cada vez mais comum. 

Nesse sentido, as rodovias de grande movimentação, principalmente em épocas festivas, têm sido o grande alvo dos golpistas, pelas ‘’opções de sobra’’ quanto à qual motorista ‘’tentar a sorte’’. 

Dessa forma, períodos como o Carnaval, são pratos cheios para os bandidos que buscam fazer dinheiro de maneira mal intencionada.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil. 

Como pagar o Free Flow?

Os pedágios por meio do Free Flow são pagos por PIX ou cartão. Antes, é necessário informar a placa do veículo e escolher pelo pagamento instantâneo ou função crédito/débito no cartão.  

Para aqueles que possuem tags de cobrança o pagamento acontece de forma automática. 

Pedágios eletrônicos

Sendo assim, é importante ficar atento a essa possibilidade de contravenção e não realizar qualquer pagamento em caso de dúvida quanto à cobrança. 

O sistema de cobrança eletrônica de pedágios atua de forma remota, assim, é preciso resolver digitalmente possíveis pendências, bem como ajustes contratuais. 

Para cobrança dos pedágios, as empresas responsáveis atuam com débito em fatura, quando o motorista possui a tag. 

quando o condutor não tem qualquer tag, é preciso realizar o pagamento do(s) respectivo(s) pedágio(s) no site da concessionária responsável pela via. 

Confira também: Veja onde tem e o valor do pedágio Free Flow no trecho Rio-SP

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile