Bandeira 2 opcional é uma das novas regras para táxis de SP

A partir de hoje (24/08), os taxistas que atuam na cidade de São Paulo deverão se adequar a novas regras. O objetivo das mudanças, implantadas pelo prefeito Fernando Haddad, é aumentar a competitividade deste segmento em relação aos serviços de transporte individual remunerado, como Uber e Cabify.

Cobrada em corridas realizadas de segunda-feira a sábado entre 20h e 6h, a bandeira 2 passa a ser opcional. Portanto, o motorista decide se irá ou não optar pelo valor mais alto. Mas, para evitar problemas, os passageiros devem ser avisados antes de iniciarem  a corrida.

A taxa intermunicipal de 50% não existe mais. Assim com o Uber, os táxis terão de transportar clientes a qualquer município sem cobrar nada a mais por isso.

Outra mudança importante é que agora os táxis de diferentes categorias têm cobrar valores unificados. Assim, os serviços dos veículos pretos e de luxo custarão a mesma coisa que o de rádio táxis convencionais. O valor estipulado pelas novas regras é de R$ 4,50 (bandeirada) mais R$ 2,75 a cada quilômetro rodado.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar