Banco Toyota lança corretora de seguros e terá apólices para 0 km e usados
O Banco Toyota lançou uma corretora de seguros, que irá disponibilizar apólices para veículos novos e usados nas concessionárias
O Banco Toyota lançou, nesta segunda-feira (13), sua própria corretora de seguros. A partir do mês de agosto, a Toyota Corretora de Seguros passará a disponibilizar produtos de seguro auto. A estratégia, segundo a empresa, é oferecer “mais comodidade e segurança na hora da compra de um veículo 0 km ou seminovo na Rede de Concessionárias Toyota”.
Saiba como irá atuar a corretora de seguros do Banco Toyota
Na primeira fase da operação, a nova corretora vai oferecer o Seguro Prestamista e Vida – que garante o pagamento de um número determinado de parcelas do financiamento, de acordo com as cláusulas previstas na apólice, com coberturas adaptadas para profissionais assalariados, autônomos e empresários. “O objetivo é proporcionar mais tranquilidade aos clientes em caso de imprevistos”, afirma a empresa.
As apólices de seguro auto para veículos 0 km e usados entram no portfólio da Toyota Corretora de Seguros apenas no segundo semestre deste ano. A corretora contará com a parceria de diversas “seguradoras consolidadas no mercado” para oferecer “um atendimento humanizado, exclusivo e soluções que atendam as mais diversas demandas dos consumidores”.
“Queremos, cada vez mais, fazer com que os nossos clientes tenham o máximo de comodidade e soluções que facilitem suas vidas e atendam todas as suas necessidades”, destaca o CEO e presidente do Banco Toyota do Brasil, Luciano Savoldi.
Parcerias
Até a semana passada, as operações do Seguro Toyota, que estão disponíveis na Rede de Concessionárias desde 2001, eram realizadas pela corretora AON, responsável por toda integração entre o Banco Toyota, seguradoras parceiras e as lojas.
A partir de agora, a Toyota Corretora de Seguros passa a responder por 100% das operações ligadas ao Seguro Prestamista dos clientes, substituindo a AON, bem como as outras modalidades de seguro que serão oferecidas futuramente. Entre as seguradoras que continuarão a atuar com a marca como parceiras, estão a Cardif, Mitsui, Tokio, Allianz, Sompo, Porto e Azul.
“O caminho agora será verticalizar a operação de corretagem desses seguros dentro da marca Toyota e, como evolução dessa estratégia, explorar novos produtos de seguros para os clientes da marca”, destaca Savoldi.
Savoldi cita alguns exemplos de novos produtos que estão sendo avaliados como potenciais lançamentos para o segundo semestre:
- Seguro Franquia;
- Seguro Gap (cobertura do valor entre mercado e tabela Fipe);
- Seguro residencial;
- Seguro chave e pneus;
- Garantia estendida.
“Para os nossos clientes, a maior vantagem com o lançamento desta nova empresa é a conveniência de contar com seguros adaptados às suas necessidades, com processos de venda integrados ao financiamento ou compra à vista. Todo o processo deve funcionar de forma bastante rápido e simplificada”, afirma o executivo.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.