Comprar seu PRIMEIRO carro elétrico pode ficar mais fácil com ESTE programa de crédito exclusivo

Instituição financeira amplia sua parceria com a montadora chinesa, que tem por objetivo facilitar a compra de carro elétrico.

A BYD e o Santander estenderam sua parceria. Desta vez, serão disponibilizadas uma série de soluções financeiras para adquirir veículos elétricos entre os consumidores do México. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos da marca e que inclui, por exemplo, financiamento em até 72 meses. A parceria já está disponível para a compra de carro elétrico no Brasil há quatro meses.

Saiba como o Santander auxilia a compra de carro elétrico

BYD e Santander expandem parceria para o México (Foto: Divulgação/BYD)

Desde o final de outubro do ano passado, os interessados nos carros elétricos da BYD têm a disposição as soluções financeiras do banco Santander para todas as etapas do financiamento do carro – da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento.

Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil “a escolha de uma instituição financeira com expressiva participação, solidez e experiência de mercado foi fundamental na parceria”.

O Santander vai atender também às necessidades da rede de concessionárias BYD por intermédio da modalidade Floor Plan, uma linha de crédito rotativa de utilização exclusiva 100% digital, com condições atrativas para aquisição de veículos da BYD Brasil pela concessionária. 

Trata-se de mais uma solução fundamental, tanto para a marca BYD – que assim consegue maior movimentação em seu estoque – como para a própria concessionária, que assim ganha um suporte financeiro extra para o seu negócio.

O Santander é o banco líder no financiamento automotivo no Brasil, com 25% de participação neste mercado. Com a parceria, a BYD passa a oferecer mais uma opção de compra dos veículos e acessórios da marca, além de outros produtos complementares, como seguros.

No ano passado, a BYD ultrapassou a sua previsão para a rede de automóveis da marca e encerrou 2022 com total de19 concessionárias em operação no País, com previsão de inauguração de mais 32 lojas neste ano.

Mercado de carros eletrificados cresce no Brasil e no mundo

Mercado de carros elétricos cresce em todo o mundo (Foto: Frrepik)

No ano passado, 49.245 unidades de automóveis híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV) foram vendidas no País. O volume representou um crescimento de 41% na comparação com o ano anterior, quando havia sido registrado o emplacamento de 34.990 carros eletrificados. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Estimulada pelo crescimento acentuado da demanda nos últimos anos, a indústria de veículos elétricos vem se desenvolvendo rapidamente em todo o mundo. A BYD, por exemplo, alcançou a marca de 1,86 milhão de veículos de passageiros vendidos globalmente em 2022 – um crescimento de 155,1% em relação a 2021.

A parceria com o Santander faz parte da estratégia da montadora chinesa para conquistar espaço nos mais variados mercados, por meio da oferta de serviços diferenciados.

“Nossa cooperação estratégica com o Santander visa fornecer aos consumidores locais serviços e soluções de financiamento de automóveis de primeira classe e reduzir os riscos financeiros de profissionais e clientes, promovendo a transformação para a mobilidade verde”, destaca Zhou Zou, gerente-geral da BYD México.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile