A BYD e o Santander estenderam sua parceria. Desta vez, serão disponibilizadas uma série de soluções financeiras para adquirir veículos elétricos entre os consumidores do México. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos da marca e que inclui, por exemplo, financiamento em até 72 meses. A parceria já está disponível para a compra de carro elétrico no Brasil há quatro meses.
Saiba como o Santander auxilia a compra de carro elétrico
Desde o final de outubro do ano passado, os interessados nos carros elétricos da BYD têm a disposição as soluções financeiras do banco Santander para todas as etapas do financiamento do carro – da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento.
Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil “a escolha de uma instituição financeira com expressiva participação, solidez e experiência de mercado foi fundamental na parceria”.
VEJA TAMBÉM
O Santander vai atender também às necessidades da rede de concessionárias BYD por intermédio da modalidade Floor Plan, uma linha de crédito rotativa de utilização exclusiva 100% digital, com condições atrativas para aquisição de veículos da BYD Brasil pela concessionária.
Trata-se de mais uma solução fundamental, tanto para a marca BYD – que assim consegue maior movimentação em seu estoque – como para a própria concessionária, que assim ganha um suporte financeiro extra para o seu negócio.
O Santander é o banco líder no financiamento automotivo no Brasil, com 25% de participação neste mercado. Com a parceria, a BYD passa a oferecer mais uma opção de compra dos veículos e acessórios da marca, além de outros produtos complementares, como seguros.
No ano passado, a BYD ultrapassou a sua previsão para a rede de automóveis da marca e encerrou 2022 com total de19 concessionárias em operação no País, com previsão de inauguração de mais 32 lojas neste ano.
Mercado de carros eletrificados cresce no Brasil e no mundo
No ano passado, 49.245 unidades de automóveis híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV) foram vendidas no País. O volume representou um crescimento de 41% na comparação com o ano anterior, quando havia sido registrado o emplacamento de 34.990 carros eletrificados. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Estimulada pelo crescimento acentuado da demanda nos últimos anos, a indústria de veículos elétricos vem se desenvolvendo rapidamente em todo o mundo. A BYD, por exemplo, alcançou a marca de 1,86 milhão de veículos de passageiros vendidos globalmente em 2022 – um crescimento de 155,1% em relação a 2021.
A parceria com o Santander faz parte da estratégia da montadora chinesa para conquistar espaço nos mais variados mercados, por meio da oferta de serviços diferenciados.
“Nossa cooperação estratégica com o Santander visa fornecer aos consumidores locais serviços e soluções de financiamento de automóveis de primeira classe e reduzir os riscos financeiros de profissionais e clientes, promovendo a transformação para a mobilidade verde”, destaca Zhou Zou, gerente-geral da BYD México.