Balde de água fria? Toyota Yaris Cross vai demorar um pouco mais para ser lançado
Saiba o que aconteceu com o Toyota Yaris Cross e porque o lançamento da Toyota demorará mais tmepo para chegar ao mercado!
Não é segredo para ninguém que o novo Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais esperados de 2025, mas, infelizmente, parece que o carro ainda não está pronto para chegar ao mercado.
Isto é, segundo as informações divulgadas pelo Auto Esporte, o SUV compacto vai levar um tempo a mais para desembarcar por aqui, aumentando a ansiedade do público.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes disso!
Por que o Toyota Yaris Cross vai ter seu lançamento adiado?
Bem, assim como dito, o Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do próximo ano, mas de acordo com informações recentes, será preciso esperar mais um pouco por ele.
Em detalhes, a Toyota anunciou que o lançamento do Yaris Cross foi adiado para julho de 2025, um atraso que surpreendeu a todos, já que o SUV compacto estava inicialmente previsto para o primeiro semestre de 2025.
Esse novo cronograma de lançamento foi revelado durante uma convenção com concessionários da marca, e a decisão de adiamento tem uma série de razões por trás.
O principal motivo, segundo fontes próximas à fabricante, está relacionado a uma crise interna na Daihatsu, subsidiária responsável pelo desenvolvimento do Yaris Cross na Tailândia.
Dessa forma, a crise teria afetado o ritmo de produção e, consequentemente, o desenvolvimento do modelo. Além disso, a Toyota está realizando importantes obras no complexo industrial de Sorocaba (SP), onde o modelo será produzido, o que também contribuiu para o atraso.
Confira também: Custo para manter um Yaris Cross em 2025: seguro, financiamento, IPVA
Como será o novo Toyota Yaris Cross?
O Yaris Cross será o primeiro SUV compacto híbrido flex produzido pela Toyota no Brasil, e promete atrair a atenção por conta de sua proposta moderna e eficiente.
Isto é, o modelo será oferecido com duas opções de motorização: uma versão apenas flex, com motor 1.5 de 106 cv, e uma versão híbrida, com um motor 1.5 híbrido flex que chega a 115 cv de potência combinada.
Por fim, o modelo, com design inspirado na plataforma DNGA (uma versão simplificada da TNGA usada no Corolla Cross), trará um bom nível de equipamentos e tecnologias que prometem chamar a atenção do público.
Aproveite para conferir: Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e econômicos; veja o que mudou no SUV e picape
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓